Notícia

Moradores do bairro Santo Antônio buscam soluções para problemas enfrentados em suas casas por suposto vazamento


Compartilhe:

  Nesta sexta-feira (9) a  Polícia Militar e a Copasa foram acionadas por volta das 14:35h para comparecer  na Avenida José de Souza Borges Junior no Bairro Santo Antônio, em três residências, onde segundo moradores,  as três casas dos mesmos estavam com danos estruturais supostamente devido a um problema de vazamento na rede de fornecimento de água.

 

   Um morador nos procurou e relatou o estado em que sua casa e de seus vizinhos se encontravam, mostrando fotos e vídeos sobre a situação. As  três residências estão  com diversas trincas e rachaduras nas paredes dos cômodos, nos muros e no passeio em frente as referidas casas, além de danos nas caixas coletoras de esgoto. Relataram também ser o estouro de um cano no sub solo, o motivo dos abalos estruturais das casas e sendo assim todos os responsáveis envolvidos foram acionados:

 

   Segundo a Policia Militar que esteve presente no local, um solicitante relatou que várias pessoas do setor da construção civil realizaram vistorias no local tentando identificar o possível problema que estava causando tais danos nas casas, porém, nenhum problema interno nas casas foram identificados.

 

    De acordo com o registro da ocorrência, segundo os funcionários representantes da Concessionária de água, os danos das casas provavelmente tenham sido causados por vazamentos das caixas coletoras de esgoto das mesmas, pois essas são muito antigas e estavam com a parte estrutural comprometidas, sendo o esgoto que causou os danos nas estruturas das casas, foram oriundos das próprias residências e não da rede gerenciada pela empresa.

 

     Em contato com a acessória de comunicação da Copasa a mesma nos retornou com a seguinte nota:

 

   A Copasa informa que, assim que foi acionada, uma equipe foi enviada à avenida José de Souza Borges Júnior, no bairro Santo Antônio, em Arcos, para realizar a manutenção na tubulação.

 

   A Companhia esclarece que está sendo realizada uma perícia técnica no local, para avaliar se houve danos em algum imóvel que possa ter sido provocado pelo vazamento na rede da empresa.

 

 

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias