• 23/04/2024
09 Agosto 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 19h44
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

1º Festival de Pipa de Arcos trará mensagem de NÃO ao uso do cerol

Imagem Ilustrativa

Realmente, existe uma certa magia em observar uma pipa entre as nuvens, naquele eterno movimento de ir e vir. Centenas de pipas, de todos os formatos e cores que você pode imaginar, dançando e oferecendo um espetáculo para quem está embaixo.

 

No dia 25 de agosto próximo, de 09hs às 17hs, os Pipeiros de Arcos promoverão o ‘1º Festival de Pipa’ na cidade. Evento que terá o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Uma festa no céu arcoense, que acontecerá no Parque Aquático Adriano Carlos de Oliveira ‘Didi’, situado na Rua Belo Horizonte, 612, no bairro Sol Nascente.

 

Haverá Praça de Alimentação no local, e também premiações.

 

Não ao uso do cerol e linha chilena

Nesse evento, o uso de cerol e linha chilena serão proibidos, e os organizadores buscarão passar a mensagem da não utilização desses artifícios. Vale ressaltar que - o risco não é só para quem faz o uso dos produtos, mas para todos que estão ao redor.

 

Para conhecimento

cerol é uma mistura de cola de madeira com vidro moído, que as crianças passam nas linhas das pipas para que consigam cortar a linha de outras pipas, em uma espécie de competição ou disputa.

 

linha chilena corta até quatro vezes mais que cerol. Para a fabricação da linha chilena, é utilizado óxido de alumínio e quartzo moído, conferindo um poder cortante muito grande.

 

Riscos de acidentes

Algumas vezes a pipa pode ficar descontrolada e acabar abaixando. A esticada pode atingir motociclistas ou ciclistas que passam na rua e acabar causando um corte no pescoço ou outra parte do corpo. Todos os anos, nesse mesmo período, são registrados vários casos de pessoas atingidas por cerol ou linha chilena.

.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024