• 28/03/2024
31 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 07h38
Fonte de Informação: Da Redação

Integrantes do SAMU serão os próximos entrevistados do "Falando de Trânsito"

O programa ‘Falando de Trânsito’, que vai ao ar pela rádio PCN, entrevistará na quinta-feira, 01 de agosto, às 20hs, a Assessora de Comunicação do CIS-URG Oeste (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência) Márcia Santos e o Controlador Interno Rodyson Kristnamurti.

 

Será uma boa oportunidade para os ouvintes da rádio terem conhecimento dos serviços e demandas da unidade do Samu em Arcos e na região.

 

SAMU

 

Os serviços de atendimento pré-hospitalar móvel, denominados Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e acionados por telefonia de discagem rápida (número 192), conhecidos como Samu 192, caracterizam-se por prestar socorro às pessoas em situações de agravos urgentes, nas cenas em que esses agravos ocorrem, garantindo atendimento precoce, adequado ao ambiente pré-hospitalar e ao acesso ao Sistema de Saúde.

 

O SAMU 192 possui uma central de regulação de urgência e emergência composta por médicos reguladores atende toda a demanda do sistema telefônico 192 e define uma hipótese diagnóstica e a complexidade, assim como a prioridade do atendimento, podendo ser fornecida apenas uma orientação médica ou, se necessário, um recurso mais complexo, liberando-se as diferentes viaturas - suporte básico ou suporte avançado.

 

SAMU EM ARCOS

 

O SAMU em Arcos receberá em breve sua nova sede, situada nas dependências do poliesportivo municipal. As obras estão em fase final.

 

No período em que esteve em obras, o local, que também receberá a sede dos bombeiros, recebeu a construção de salas e departamentos - como garagem coberta para veículos oficiais; alojamentos; banheiros; departamento de material de limpeza; salas de convivência, de defesa civil, de instrução, administrativa e almoxarifado. Os banheiros e o departamento de material de limpeza construídos em alvenaria e as demais salas em divisórias de painel removível e núcleo de compensado naval também foram feitos.

 

 

CANAIS

 

A Web Rádio PCN oferece vários canais de interação com os seus ouvintes. Vale lembrar também que o nosso aplicativo oferece o recurso de vídeo, tornando nossas programações ainda mais atraentes.

 

Aplicativo: https://goo.gl/NqdHP9
WhatsApp: (37) 9 9161-6461
Site: www.radiopcn.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/radiopcn/
Instagram: @radiopcnarcos
Garden: http://radio.garden/live/arcos-mg/web-radio-pcn/

pcn
programa
trânsito
convidados
falandodetransito
webradio

VEJA TAMBÉM