• 28/03/2024
26 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 19h13
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Feira expõe cursos profissionalizantes da Secretaria de Integração Social

População aprova a qualidade dos serviços que foram ofertados durante a feira

Vitrine para os futuros profissionais. O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social realizou nesta quarta-feira (24) na Praça de Eventos ‘Joaquim Verdureiro’, no Centro, a primeira feira de demonstração gratuita de cursos profissionalizantes, que são ofertados pelo projeto Qualificação Profissional, da própria secretaria.

 

A população, que compareceu em bom número no evento, aprovou a qualidade dos serviços ofertados durante a feira e reconheceram esta iniciativa do Governo de Arcos, de proporcionar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, uma oportunidade de se capacitarem profissionalmente.

 

Os stands receberam um excelente público. Segundo informações dos organizadores, 16 pessoas tiveram um novo designer de sobrancelhas, 12 foram agraciadas com a maquiagem profissional, 04 passaram por procedimentos estéticos, 14 homens e crianças cortaram o cabelo com os futuros barbeiros, e 09 mulheres ficaram mais lindas com o novo corte de cabelo.

 

Ao final da feira, foram sorteados kits presentes, doados pelos patrocinadores, como cestas de produtos de confeitaria e salgado – que são produzidos na Escola do Lactário Municipal, e kits de Produtos de Beleza. O SENAI/Arcos e a empresa Doce Mel, parceiros dos cursos profissionalizantes, também expuseram os seus serviços e produtos no pavilhão da feira.

 

A estudante do curso de Maquiagem Profissional Yasmim Lorraine Aparecida da Silva Cunha comemorou sua experiência profissional, durante o evento. “Estou emocionada em ver no sorriso das pessoas o resultado positivo do meu trabalho. São essas ações que nos devolvem a autoestima e nos demonstram o quanto somos capazes, e que merecemos um lugar ao sol”.

 

Cursos de Eletricista e de Produção de Salgados

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 01 de agosto. Os cursos sãos gratuitos e os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social – Rua Messias Macedo, nº 785, Centro, das 08h às 11h e das 13h às 16h, munidos dos documentos pessoais (identidade e CPF) – para a realização da inscrição.

.

VEJA TAMBÉM