• 28/03/2024
26 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 05h23
Fonte de Informação: Da Redação

Realidades e depoimentos sobre o Futsal Feminino com o Time de Arcos

O Rotaract Club de Arcos irá realizar nos dias 3 e 4 de agosto o "Jogue Como Uma Garota" I Campeonato Solidário de Futsal Feminino
TIme de Futsal Feminino de Arcos

   “ Jogue Como Uma Garota” é o primeiro Campeonato Solidário de Futsal Feminino que irá ser realizado pelo Rotaract Club De Arcos no próximo final de semana (3 e 4 de agosto).  A iniciativa tem o objetivo de trazer a visibilidade, respeito e reconhecimento para uma modalidade que é esquecida e não valorizada, que não é apoiada na maioria das cidades brasileiras e quebrar um preconceito que prevalece com as atletas de futsal feminino. Além de o intuito de mostrar que o futebol é de todos para todos o Rotaract une mais uma vez o futsal com a ajuda ao próximo, tornando o campeonato totalmente solidário em prol da comunidade carente da cidade e projetos sociais realizados pelos mesmos, fazendo a diferença na vida de pessoas por meio do esporte!

 

     Nossa equipe esteve presente com o Time de Futsal Feminino de Arcos que além de participar do campeonato, também é parceiro do Rotaract Club de Arcos no evento  “Jogue Como Uma Garota” e conversou com as atletas do time sobre o envolvimento delas com o futsal, o preconceito sofrido por apenas jogar bola, e elas também nos relataram as dificuldades do time, que não possuem apoio, não tem treinador e nem materiais para que possam fazer um treinamento de excelência, uma realidade que também atinge outros times da cidade. “Potenciais perdidos por falta de apoio” foi um trecho que as atletas nos mencionaram revelando o desejo de terem incentivo em treinamento e materiais! Confira a entrevista com as atletas do time:

 

 

     “ Jogue Como Uma Garota” irá acontecer nos dias 3 e 4 de agosto (sábado e domingo) unindo 8 times de Arcos e região, o evento irá acontecer no Ginásio do Poliesportivo de Arcos, terá pula-pula, atrações “mágicas” para instigar a curiosidade e surpreender todos os presentes, no domingo no intervalo de 11h as 13h terá a presença do grupo “Além do Samba”, durante os dois dias terá praça de alimentação e bar coordenados pelo Rotaract Club de Arcos e o Time de Futsal Feminino de Arcos! Entrada: 1kg de alimento não perecível.

 

   O evento conta também com empresas parceiras que ajudaram o evento a ter ainda mais sucesso  possibilitando assim a realização do mesmo no próximo final de semana:

 

Ágil Chaveiros

Alexandre Veículos

Barbearia da Norte

Bistrô da Drika

Casa dos Cartuchos

Center Calçados

Cherry

Débora Vilela MakeUp

Drogaria Carvalho

Farol Sublime Personalizados

Guardiões da Vida

Inovart

Miss Mendonça

Netway

Performance

Petshop 4 Patas

Pingo no i

Planeta Digital

Portal Arcos

Supermercado do Edson

Treze Store

 

Quer ser uma empresa parceira? Entre em contato com Kamilly Castro representante do Rotaract Club de Arcos pelo telefone (37) 99845-3181. “O ROTARY CONECTA O MUNDO, VEM SE CONECTAR TAMBÉM!”

futsal
jogue como uma garota
arcos
rotarct
timedefutsaldearcos

VEJA TAMBÉM