• 19/04/2024
22 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 01h40
Fonte de Informação: ACO/63° BPM

Polícia Militar prende três homens por caça predatória em Bambuí

A Polícia Militar de Bambuí, no sábado (20), às 20hs30mi, recebeu uma  denúncia anônima, no sentido de que alguns homens estavam praticando caça predatória na fazenda conhecida como de propriedade do Téo Magalhães. O denunciante alegou que estava andando a cavalo nas imediações quando avistou duas caminhonetes, uma de Bambuí outra de lagoa da Prata sendo que percebeu ainda quando os ocupantes  dos referidos veículos desembarcaram vários cães e algum tempo depois começou ouvir  disparos de arma de fogo. Imediatamente acionou a Polícia Militar. 

 

Com base nas informações, sete Policiais Militares deslocaram para a citada Fazenda, dando início a uma varredura no local, logrando êxito na localização dos caçadores, sendo três homens de idades ( 21, 37 e 44 ) e um menor (13).

 

Em seguida os Militares localizaram as duas caminhonetes,  bem como uma arma de fogo tipo espingarda Cal 20, 18 munições cal 20 intactas, 03 munições Cal 20 deflagradas, 03 munições Cal 380 deflagradas, 03 rádios HTs,  04 armas brancas, 03 celulares e 01 lanterna. Os dois veículos foram apreendidos e rebocados pelo serviço de guincho ao pátio conveniado do Detran de Bambuí, os demais produtos ilícitos foram encaminhados juntamente com os envolvidos para a Delegacia. 

 

Os três homens confessaram aos militares que todo o material apreendido pertenciam a eles, e  que eram usados na prática de caça, informando ainda que teriam abatido um porco do mato e dado o mesmo aos cães.

 

Diante dos fatos, os três homens  foram presos em flagrante delito e o menor apreendido, noticiado  sua apreensão ao conselho tutelar local e encaminhados para a Delegacia Regional da Cidade de Formiga, onde a autoridade plantonista autuou em flagrante os três homens.

 

Quanto aos cães, apenas quatro foram resgatados e entregues a um abrigo particular de Bambuí onde permaneceram até a restituição.

.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024