• 19/04/2024
18 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 03/05/2020 às 22h11

PREVENÇÃO EM ODONTOLOGIA

“É melhor prevenir do que remediar”, eis um dos ditados populares mais verdadeiros que existem. Na odontologia temos sempre meios para prevenir um problema mais grave. Se você não conseguiu prevenir uma cárie dentária, pode muito bem prevenir um tratamento de canal, restaurando o dente o quanto antes. Se não conseguiu prevenir um tratamento de canal em determinado dente, previna a sua extração, tratando do canal, e assim sucessivamente.

            Quanto mais cedo você fizer essa prevenção, melhor para você, para o seu bolso, para os seus dentes, para a sua mastigação, para a sua estética. Prevenindo, você estará “cercando” muitos problemas desagradáveis que podem acometer seus dentes e sua boca no futuro.

            A partir do exame semestral de estruturas da sua boca, o dentista terá condições de controlar quaisquer manifestações bucais que porventura poderão prejudicá-lo. Uma cárie que apareça, ele a restaurará antes que venha a necessitar de um tratamento de canal; uma gengivite ele tomará providências antes que se transforme numa periodontite; uma ferida na mucosa ele tomará providências de curá-la, antes que se transforme num câncer bucal.

            Seria muito bom se as administrações municipais, estaduais e federais se preocupassem mais com a saúde bucal da população brasileira. Deveriam se interessar mais pela Odontologia Preventiva, que é muito mais barata e dá resultados muito mais satisfatórios que a Odontologia Curativa. O governo federal juntamente com o Ministério da Saúde deveria contratar profissionais para, através dos órgãos de comunicação, orientar a população sobre as medidas preventivas que deveriam tomar para terem uma perfeita saúde bucal.

Dr. José Donizetti Vieira

Cirurgião – Dentista

CROMG: 9475

Especialista em Odontologia Restauradora e Preventiva

Rua Donato Rocha, 346 - Centro- Arcos (MG)

Fone: (37)3351-1086

Dr.JoséDonizettiVieira
Dentista
Prevenção
Colunista
Dr. José Donizetti Vieira

Cirurgião – Dentista
CROMG: 9475
Especialista em Odontologia Restauradora e Preventiva
Rua Donato Rocha, 346 – Centro - Arcos (MG)
Fone: (37) 3351-1086

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024