• 29/03/2024
17 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 23h15
Fonte de Informação: Da Redação

Entrevista - Projeto Doutorzinhos da Alegria fazendo a diferença em Arcos e região

Portal Arcos

   O Projeto Doutorzinhos da Alegria atua hoje com atividades recreativas em diversas instituições e locais na cidade de Arcos, a atuação é de forma lúdica e criativa utilizando a arte do ser palhaço para levar alegria as pessoas que estão de alguma forma precisando de carinho, espalhando e arrancando sorrisos de diversas pessoas.

 

   Atualmente o projeto conta com 12 integrantes voluntários, estando sempre aberto a receber mais pessoas dispostas em doar seu tempo e um pouco de amor. Na cidade de Arcos são feitas ações no Lar Pousada dos Bertos, Apae e Santa Casa, além disso acontece toda sexta-feira a distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua localizadas em pontos diversos da cidade, essas são feitas com o que chega através de doações entregues aos integrantes do Doutorzinho da Alegria, que as preparam, embalam e realizam a entrega.

 

   O Projeto Doutorzinhos da Alegria foi criado em 02/11/2017 por Miriam Aparecida da Silva Castro, um sonho que nasceu juntamente com adolescentes que faziam parte de um movimento de outro seguimento de Arcos que a mesma também participava, os mesmos se juntaram e foram fazer uma visita ao SOS de Lagoa da Prata, onde todos foram caracterizados e dessa iniciativa nasceu os Doutorzinhos da Alegria.

 

   Miriam passava por um momento difícil com a mãe que lutava contra um câncer e fazia o tratamento em Lagoa da Prata, foi onde viu a necessidade de transformar a dor que sentia em uma oportunidade de mudar não somente a realidade triste da doença de sua mãe, mas também a de várias pessoas que passavam por tristes e difíceis situações como a dela. Miriam transformou seus momentos ruins em um projeto que hoje alegra as pessoas e amenizam seus sofrimentos, uma inspiração para todos.

 

   Com a ação alegraram outras pessoas que estavam ali, conseguindo além disso, mostrar os adolescentes o valor que devemos dar ao próximo, seja oferecendo um simples sorriso sincero, um minuto de atenção, carinho, afeto e que o importante é você fazer que o outro perceba que ele é importante pra você.

 

    Portanto o objetivo geral do projeto Doutorzinhos da Alegria é promover ao máximo o bem estar do outro, pois sabe-se que este interfere positivamente na qualidade de vida e na disposição da pessoa. 

 

   Alguns dos integrantes do projeto vieram até nosso estúdio e nos contaram tudo sobre Doutorzinhos da Alegria e relataram os momentos que mais os marcaram durante o tempo em que fazem parte do grupo. Confira:

 

 

 

CONTATOS:

Telefone:  37 9 9924-3694

Página no Facebook: Doutorzinhos da Alegria

 

 

doutoresdaalegria
projetosocial
arcos
lagoadaprata
açãosocial

VEJA TAMBÉM