• 18/04/2024
15 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 12h00
Fonte de Informação: Samu Oeste

Surpresa promovida por equipes de Campo Belo para um super fã do SAMU

   Na tarde deste sábado (13),  foi de muita alegria e satisfação, tanto para o garoto Antônio, morador da cidade de Campo Belo, quanto para equipes da base do SAMU na cidade que fizeram uma surpresa para o menino durante a festa de comemoração do seu aniversário.

 

Antônio é super fã do Serviço, sempre fica muito alegre quando uma ambulância em atendimento na cidade e passa com a sirene ligada próximo ao local onde mora.

 

   A ideia da visita das equipes a ele começou na segunda-feira (08) depois que, juntamente com a mãe, esteve na base de Campo Belo. Pôde conhecer os socorristas, entrar em uma ambulância e encantou todos com sua admiração sincera. Já neste mesmo dia a Técnica em Enfermagem, Lúcia Mara, entrou em contato com a assessoria de comunicação perguntando se seria possível presenteá-lo com uma blusa e um boné do SAMU. A assessora, Márcia Santos, então conversou com a secretaria executiva que autorizou e daí começaram as ideias de quando seria essa visita para a entrega. Lúcia Mara descobriu que o menino completaria 13 anos no sábado (13) e então se organizaram para a surpresa. Ao longo da semana, em cada detalhe pensado, ansiedade para chegar logo o momento de surpreendê-lo.

 

   No sábado, Márcia seguiu até Campo Belo, se juntou às equipes e foram ao encontro de Antônio.  A Unidade de Suporte Avançado (USA) se deslocou até o local da festa e chegou com as sirenes ligadas (equipe sempre atenta, pois se houvesse chamado sairiam para atendimento. Essa ação não deixou a cidade descoberta da Unidade). Familiares contam que quando ele ouviu a sirene ficou muito feliz e correu para o portão para ver a ambulância passar, só que ela parou e a equipe desceu com um bolo de aniversário personalizado para ele e o embrulho da camisa e boné especial para ele. Os participantes da festa também foram para o portão e ficaram emocionados com a alegria do menino ao encontrar socorristas.

 

   As equipes também foram surpreendidas, pois Antônio vestia um macacão do SAMU feito com muito carinho por uma de suas avós que é costureira. Ficaram encantados com a semelhança da peça. Quando entraram no local da festa, outra surpresa, a mesa do bolo com muitos enfeites e o tema? SAMU! Foi uma troca de surpresas muito intensa. Parabéns foram cantados para Antônio próximo à USA e também na mesa do bolo que estava linda.

 

   Foi uma rápida visita, mas muito válida e que certamente deixou marcas muito positivas para Antônio, familiares e amigos, assim como para os profissionais do SAMU que vivenciaram este momento tão especial. Participaram da surpresa a técnica em enfermagem, Lúcia Mara da Silva, o condutor socorrista, Maxwell Mendes, a médica, Dra. Karina Azevedo, a enfermeira, Mayra Maia, e a assessora de comunicação, Márcia Santos.

 

   “Logo que Lúcia Mara me falou da visita do Antônio à base e o quanto ele gosta do SAMU empenhei para conseguir a liberação da blusa e o boné! Deu super certo! Muito feliz viajei para a cidade para acompanhar a surpresa e palavras não conseguem expressar a maravilhosa sensação que sentimos ao ver a alegria sincera dele e também de todos que estavam na festa!”, conta emocionada a assessora, Márcia Santos.

samu
crianças
sonhos
campobelo

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024