• 28/03/2024
11 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 08h57
Fonte de Informação: ACO / 63º BPM

Polícia Militar realiza treinamento contra ataques a instituições financeiras

Com vistas a manter a tropa bem treinada e preparada para combater ataques criminosos a instituições financeiras, visando sempre preservar a segurança das pessoas de bem nas residências e vias públicas, a Polícia Militar desenvolveu na noite de ontem (10) e durante toda a madrugada de hoje (11), um consistente treinamento nos municípios que compõem a Sétima Região PM, com sede em Divinópolis e que abarca outras 50 localidades.


Em Arcos, Pains, Iguatama, Bambuí, Medeiros e Tapiraí, simulações abrangendo desde o período pré-incidental (planejamento), até o período incidental (ponto crítico) e pós-incidental (rastreamento, varredura e preservação de local de crime) foram realizadas. Os militares ensaiaram respostas de enfrentamento e, sobretudo, de preservação da segurança dos cidadãos em casos de ataques com explosivos e armas de fogo de alta energia.


Operações dessa modalidade continuarão a ser desenvolvidas rotineiramente, objetivando sempre uma pronta resposta adequada ao nível de força ameaçador que porventura vier a ser praticado pelos criminosos, especialistas nesses delitos.

.

VEJA TAMBÉM