Notícia

Instituições filantrópicas lançam o projeto ‘Arcos, Dengue Zero’

Em parceria com a Prefeitura de Arcos, o projeto busca reduzir a ZERO o número de casos da doença na cidade, no prazo de 02 anos


Compartilhe:

Foto: ASSCOM

Nesta quarta-feira (04) os representantes do ‘Rotary Club de Arcos’ e da ‘A Loja Maçônica Vigilantes do Oeste’ - instituições filantrópicas do município – se reuniram, na sede da Prefeitura, com os gestores da Administração Municipal para estabelecerem uma parceria e realizar o lançamento da campanha: Arcos, Dengue Zero.

 

Na reunião, foram abordados temas importantes acerca da proposta para erradicar a Dengue na cidade, por meio de campanhas e ações em conjunto com a população. A meta do projeto é reduzir a ‘ZERO’ o número de casos de dengue, dentro de um prazo estipulado de 2 anos, na cidade de Arcos.

 

Ficou estabelecido que serão intensificadas as divulgações das coletas e trabalhos da Prefeitura, principalmente na conscientização geral da população (mostrando que os cuidados com a dengue são de responsabilidade também da sociedade).

 

As ações da campanha devem enfatizar que com a adesão e o engajamento de toda a população no compromisso cotidiano (dez minutos por semana) de manter a casa e o lote limpos ocasionam resultados positivos e benefícios para a saúde pública do município. Para isso, será importante que as famílias e empresas se mobilizem nesta “desconstrução cultural” (corrigir hábitos) de não participar efetivamente no controle de possíveis criadouros do mosquito, pois dengue é uma doença que mata.

 

Também ficou definido que serão realizadas reuniões com representantes dos órgãos públicos e de bairros para incentivar o trabalho em equipe e intersetorial, e fazer chegar a campanha nos principais eventos da cidade: Rock na Praça, Arraiá Duzarco e Exposição Agropecuária.

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias