• 29/03/2024
03 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 18h37
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Meio Ambiente: mais de 11 mil mudas de árvores são plantadas na cidade

Doações e reflorestamento de áreas do Pró-Mananciais na zona rural também somam a distribuição e o plantio de mais de 7 mil mudas
ASSCOM

Compromisso com o meio ambiente. O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura divulgou nesta terça-feira (02) um novo balanço do plantio e distribuições de mudas de árvores no município. Os números são positivos: somando todas as ações que foram realizadas de 2017 a junho de 2019 no perímetro urbano, zona rural e no Pró-Mananciais, foram distribuídas e plantadas mais de 18.500 (dezoito mil e quinhentas) mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas.

 

Esta é uma política pública de compromisso da atual Administração Municipal para com o meio ambiente. Segundo dados divulgados, ao todo são 11.164 (onze mil, cento e sessenta e quatro) mudas de árvores plantadas na cidade; também aconteceu o plantio de 2.239 (duas mil, duzentas e trinta e nove) mudas de espécies nativas nas ações do Pró-Mananciais – que aconteceu em regiões do Rio Candonga, na zona rural; e foram doadas para a população o total de 5.180 (cinco mil, cento e oitenta) mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas.

 

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Robson José Correia relata que é necessário que a população tenha conscientização da importância da preservação ambiental e somem esforços no controle ao desmatamento. “Vivemos em um momento delicado com relação ao nosso meio ambiente, pois vivenciamos constantemente com informações de aquecimento global e desmatamento desenfreado, assim ressalto a importância do comprometimento de todos na preservação de todos os recursos ambientais”, destacou.

 

Já o prefeito, Denílson Teixeira destacou a importância desta política pública de arborização que vem acontecendo no município. “Ao longo dos anos, Arcos perdeu a sua composição de árvores, em toda sua extensão urbana, mas estruturamos um projeto que já replantou e plantou diversas mudas por todo o município, principalmente em região de nascentes, pois perpassamos por uma crise hídrica aguda e se não desenvolvermos políticas ambientais imediatas, enfrentaremos sérios problemas de abastecimento e de saúde”, ressaltou.

.

VEJA TAMBÉM