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Parceria da Prefeitura de Arcos e Polícia Civil de Minas Gerais na criação Carteirinha de Vaga para Idoso e Deficiente


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   Hoje (02) por volta das 15h aconteceu uma coletiva de imprensa na sala de reuniões da prefeitura de Arcos com as mídias locais.

 

   O prefeito de Arcos e os delegados da Polícia Civil, Elmer Flávio e Dr. Irineu José Coelho Filho divulgaram a parceria da prefeitura de Arcos com a Polícia Civil de Minas Gerais que adotaram para o trânsito de Arcos a tão desejada Carteirinha de Vaga para Idoso e Deficiente, é preciso apenas se cadastrar, emitir e colocar a credencial de forma visível no veículo.

 

   PCMG oficializa a validação das carteirinhas  e emiti a credencial, e a prefeitura proporciona o apoio logístico para o cadastramento e emissão da mesma, basta ir até o departamento de trânsito da prefeitura (NO TERMINAL RODOVIÁRIO), para ter a sua carteirinha de idoso ou deficiente.

 

    A carteirinha tem validade de 12 meses e na véspera do vencimento é preciso procurar o órgão emissor para refazer o processo e assim voltar a transitar novamente usufruindo das credenciais corretamente.

 

   Dr. Irineu reforçou o pedido a prefeitura para a conferência e implantação de onde não houver a sinalização da vaga para idoso e deficiente em frente aos órgãos públicos, faculdade, escolas, clínicas, delegacias, quarteis, igrejas, bombeiros, SAMU e ressaltou o respeito com estas por parte dos condutores dos veículos.

 

   Documentos necessários para se cadastrar e ter sua carteirinha:

 

Idoso: - Documento de Identidade com foto ou Carteira de Motorista
           - Comprovante de Residência (recente)


Deficiente: - Documento de Identidade com foto ou Carteira de Motorista
                     - Comprovante de Residência (recente)
                     - Laudo Detran ou Laudo Médico recente com C.I.D

 

Assista a live da coletiva de imprensa: 

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