• 19/04/2024
01 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 15h59
Fonte de Informação: Da Redação

Surdoatleta arcoense, Kivian Rego, volta para casa com duas medalhas de ouro

A surdoatleta de 14 anos disputou de 20 a 23 de junho a “Surdolímpiadas do Brasil 2019” e foi a única karateca mineira. A adolescente representou Arcos e Minas conquistando 2 medalhas de ouro
Portal Arcos

    Kivian Rego, a karateca arcoense de 14 anos, que disputou sua primeira Surdolímpiadas no período de 20 a 23 de junho em Pará de Minas foi dona de duas de seis medalhas de ouro conquistadas pelos surdoatletas  na competição.

 

   A adolescente é deficiente auditiva e treina Karatê há mais de 4 anos, sendo uma das melhores da região, disputando além da categoria para sua idade, o Karatê com atletas surdos.

 

   A surdoatleta  que antes nos contou sobre suas expectativas para a competição voltou ao nosso estúdio na quarta-feira (26) após sua gloriosa participação. Kivian Rego que subiu no lugar mais alto do pódio durante a Surdolímpiada duas vezes nos relatou sobre suas lutas, suas características como atleta e o segredo de como ser dona de tantas grandes conquistas.

 

  Na entrevista, Kivian nos contou também sobre a sensação de estar em um lugar onde ela era igual a todos, uma semana não convivendo com o preconceito diário e vivendo em um mundo onde ela se sentia compreendida e respeitada.

 

    A garota de apenas 14 anos após sua esplêndida atuação foi convocada para os Jogos Sulamericanos de Surdos 2019 no Equador que até então aconteceria em setembro, porém devido a não adesão de países suficientes para acontecer a competição, o evento foi até o momento cancelado, infelizmente.

 

   Confira tudo sobre a atuação da karateca, dona de 20 medalhas de ouro, Kivian Rego, a única karateca mineira a competir as Surdoímpiadas 2019 e que conquistou duas medalhas de ouro:

 

 

Relembre a  entrevista exclusiva que Kivian concedeu à equipe Portal Arcos, contando mais sobre sua trajetória, expectativas para o evento, além de depoimentos pessoais sobre as dificuldades e situações enfrentadas no seu cotidiano como uma garota surda, em uma entrevista inspiradora e emocionante: “Somos todos iguais, ninguém é menos e nem mais” lema da surdoatleta arcoense que participará da Surdolímpiadas

kivianrego
karateca
portalarcos
entrevistaexclusiva
surdolimpiada
karate
surdos
confrariadossurdos

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024