• 29/03/2024
01 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 10h37
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Artista Helder Oliveira grafita fachada do Poliesportivo

Grafiteiro de primeira linha, o paulista Helder Holiveira volta a Arcos para mais um trabalho de encantar os olhos. A convite da parceria - município de Arcos (através da Secretaria Municipal de Cultura), CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e Fundação CSN (braço de responsabilidade social das empresas do grupo CSN) - o artista esteve na cidade nesta quinta-feira, 27 de junho, para grafitar a fachada do Ginásio Poliesportivo Municipal, o qual também passa por várias intervenções e reformas.

 

Durante toda a parte da tarde, o que mais se ouvia das pessoas que passavam pelo local eram palavras de encantamento pela obra de arte que ali se formava a cada rajada das latas de spray. Para Helder, estar em Arcos pela segunda vez é motivo de muita alegria. “Gosto muito daqui! Estive na cidade há três anos e grafitei vários abrigos de ônibus, monumentos e prédios, sempre levando mensagens positivas e de afeto através do meu trabalho. Naquela oportunidade, eu apresentei o tema - Te Desejo Flores Pelo Caminho - o que foi, é e continuará sendo meu sentimento para com as pessoas”, contou.

 

Na fachada do poliesportivo, Helder criou um espetáculo de cores, através de desenhos pelos quais cada pessoa pode ter a sua interpretação, dando asas à imaginação. Fantástico! Mais que merecido uma estrutura tão importante e imponente como o ginásio poliesportivo de Arcos receber essas ações de zelo e cuidado. A Administração Municipal trabalha para entregar à população várias melhorias no poliesportivo: Troca do telhado da quadra por telhas sanduíche revestidas com estrutura acústica e que reduz o ruído e o calor do ambiente; construção de rampas internas e externas de acessibilidade para idosos e pessoas com necessidades especiais; além da reforma completa dos banheiros internos.

 

O Secretário Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Sérgio Garibaldi evidencia que o Governo de Arcos tem compromisso de preservação do patrimônio público. “Essa obra de revitalização do poliesportivo já era esperada há muito tempo, pois o telhado já apresentava problemas de goteiras, os banheiros estavam com hidráulica antiga e não tínhamos rampas de acessibilidade. Já o trabalho do Helder vem completar esse nosso zelo com o poliesportivo e também a valorização da cultura”.

 

O prefeito Denilson Teixeira deixa registrado os agradecimentos ao artista, à CSN e Fundação CSN pela forte parceria. “Todo esse conjunto da obra será uma conquista muito importante para a manutenção das modalidades esportivas que acontecem no poli. Essa revitalização vem beneficiar os atletas e todos os amantes do esporte de nossa cidade. No nosso governo também levamos muito à sério o bem-estar das pessoas, com os constantes investimentos na Cultura”.

 

Helder Holiveira

O artista Helder Holiveira, que também é Supervisor do Projeto Garoto Cidadão na cidade de Arcos, acredita que o Governo que valoriza a Educação e a Cultura também merece ser valorizado.

Para acompanhar mais trabalhos de Helder em outras cidades, acompanhe suas redes sociais:

 

https://www.facebook.com/helder.holiveira.9

https://instagram.com/helder_holiveira?igshid=4c46eyqv1ppy

.

VEJA TAMBÉM