• 18/04/2024
28 Junho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 12h11
Fonte de Informação: Assessoria de Imprensa

Jornalista arcoense lança livro Mineiros não dizem eu te amo

São mais de 70 textos que remetem às memórias afetivas da autora que passou boa parte da sua vida em Arcos e se formou pela PUC Minas da cidade.

Na mesa posta está o café passado na hora e o pão de queijo quentinho. Enquanto os adultos contam os causos, as crianças brincam descalças lá fora. Na vida do mineiro, o relógio marca as horas de uma forma diferente: vai no tique-taque do afeto servido à mesa, das palavras comidas pelas beiradas e das memórias sentidas e recontadas. Esse é o tempero do livro de crônicas e contos Mineiros não dizem “eu te amo” escrito pela jornalista Cris Mendonça. A obra será lançada no dia 09 de julho, terça-feira, às 18h no restaurante Teu Caso, no centro de Belo Horizonte, e reúne 70 textos escritos por Cris ao longo de 13 anos.

Publicado pela editora Autografia, o livro fala da beleza do cotidiano, de memórias familiares, da relação entre a cozinha e o afeto, além de abordar textos que caminham entre o humor, o amor e a reflexão.  Inspirada em escritoras como a gaúcha Martha Medeiros e as também mineiras Cris Guerra e Leila Ferreira, Cris Mendonça mostra nesta sua estreia que é nos detalhes que mora, não o diabo, mas todo um trem de coisas, que fazem nossa vida tão mais saborosa.

“Depois de anos escrevendo para a Internet, decidi que era momento de publicar esses textos em um livro como forma de celebrar a beleza do cotidiano e falar de assuntos que tocam o coração de todos nós, indistintamente: as memórias familiares, as lembranças da infância, as alegrias e as angústias que habitam em todos nós!”, relata Cris.

.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024