• 23/04/2024
28 Junho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 15h58
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Inscrições para as aulas de Hidroginástica do Complexo Poliesportivo são prorrogadas

Atividade proporciona bem-estar e melhor condicionamento físico

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, por meio da Administração do Complexo do Poliesportivo prorrogou, por tempo indeterminado, as inscrições para as aulas de hidroginástica, que acontecem na piscina que foi adaptada pela atual Administração Municipal, exclusivamente para esta modalidade física.

As vagas são para duas turmas: 01 (uma) para todas as faixas etárias – nas terças e sextas-feiras, das 17h10 às 18h - e outra especial para a pessoa idosa - nas segundas e quintas-feiras, das 16h10 às 17h. Os interessados devem procurar pela Secretaria de Administração do poliesportivo (Rua Efraim Procópio, S/N - bairro São José) portando um documento com foto e uma foto 3x4 - para efetuar a inscrição.

A hidroginástica é uma das atividades físicas que proporciona boa forma e saúde. Segundo o professor Ricardo Carachesti, após as primeiras aulas o aluno já começa a sentir os seguintes efeitos positivos: saúde mental; velhice saudável; aumento de resistência muscular; maior flexibilidade; melhoria o sistema cardiovascular; queima gordura; relaxamento; tonificação dos músculos.

As aulas consistem em exercícios individuais, em duplas, ou grupais - o que favorece as relações sociais.

 

Obra de reforma na piscina de hidroginástica do Poliesportivo

Em julho de 2018, o Governo de Arcos reinaugurou a piscina de hidroginástica. Para atingir os padrões recomendados para a prática da hidroginástica, a profundidade da piscina foi aumentada em 40 centímetros. Além disso, o vinil que cobre de azul a piscina foi totalmente trocado para dar mais conforto aos frequentadores do local.

.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024