• 29/03/2024
24 Junho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 14h07
Fonte de Informação: Da Redação

Final do primeiro Campeonato Master Regional, representatividade e talento feminino nos gramados nos 65 anos da AAA

Confira a entrevista sobre o primeiro Campeonato Master Regional, presença do time feminino de Arcos nos gramados da AAA e os 65 anos da Associação Atletica Arcoense!

   Neste último sábado (22)  aconteceu no campo da Associação Atlética de Arcos a grande final do primeiro Campeonato Master Regional em Arcos, depois de vários jogos que colocaram oito times em confrontos, os dois finalistas foram a Associação Atlética Arcoense e o time de Pains, São Sebastião Futebol Clube. Autores de um acirrado jogo que terminou nos pênaltis, com 1x1 em tempo de jogo e 5x3 nos pênaltis para São Sebastião, que saiu vitorioso do primeiro campeonato que estreou em grande estilo.

 

   Um campeonato que pode se considerar totalmente irreverente e novo, que trouxe além do último jogo da categoria máster, uma incrível preliminar com o time de Futsal Feminino de Arcos, que fez sua primeira estréia nos campos da cidade. 22 garotas arcoenses que mostraram que futebol é sim pra mulher e deram um show com a bola em campo. Garotas estas que são grandes exemplos do futsal/futebol feminino na cidade mas que infelizmente não é valorizado, e as mesmas ainda revelaram sobre as dificuldades enfrentadas no time com a falta de apoio e visibilidade na cidade.

 

   Primeiro Campeonato Master Regional Masculino, primeiro jogo de um time feminino na preliminar de um campeonato, eventos inovadores que coincidiram com a celebração do aniversário de 65 anos da Associação Atlética Arcoense, uma equipe que há tanto tempo faz parte da cidade de Arcos, cheio de histórias e emoções em campos.

 

   Penta-campeã Regional,  Penta-campeã Municipal,  Campeã da Supercopa, Campeã Regional Sub 20 e Sub17 em 2012 e vários campeonatos e torneios nas categorias de base e adulto, um time dono de inúmeras vitórias e troféus ao longo dos anos, que conta com a colaboração voluntária de pessoas que realmente cuidam e elevam cada vez mais o nome da AAA, a união de sua equipe, o esforço, dedicação e amor pelo time são o segredo da história que há tanto tempo faz parte dos gramados arcoenses.

 

   Alguns dos envolvidos na condução do evento Flávia Lopes, Fábio Antônio da Silva (Bany) e Robson Pimentel nos concederam uma entrevista falando tudo sobre o campeonato organizado por Euller Nery, Robson Pimentel e Associação Atlética Arcoense e a comemoração destes bem vividos 65 anos da AAA. Confira:

 

portalarcos
coberturadeesporte
associaçãoatléticaarcoense
futsalfeminino
primeiracopamaster
mulheremcampo

VEJA TAMBÉM