• 28/03/2024
14 Junho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 15h46
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Ponte do Córrego da Raiz é reconstruída para oferecer segurança aos usuários

A intervenção contou com a substituição das vigas de sustentação e colocação de novo assoalho

Popularmente conhecida como “Ponte da Raiz”, a ponte sobre o córrego da comunidade da Raiz estava com sua estrutura comprometida e em condições precárias de preservação, e já se fazia necessária a sua reconstrução, para que os moradores conseguissem trafegar com segurança e comodidade.

Nesta semana, a Prefeitura de Arcos, através do setor de Obras e Serviços Públicos procedeu toda a sua recuperação, com a colocação do novo assoalho (pranchões) e a substituição das vigas de sustentação.

De acordo com o prefeito Denilson Teixeira, é muito importante a viabilização deste tipo de serviço para facilitar a locomoção das pessoas e o escoamento da produção. “É sempre uma alegria imensa poder atender às reivindicações das comunidades rurais. Reformar e construir pontes são ações importantes, que trazem segurança e conforto para a população, além de evidenciar o direito constitucional de ir e vir”, comentou.

Os trabalhos realizados pela municipalidade na zona rural são de fundamental importância, pois impactam diretamente na vida de todos. No meio rural são desenvolvidas as atividades agropecuárias, como o cultivo de vários alimentos e a criação de animais – das quais a cidade é dependente.

.

VEJA TAMBÉM