• 24/04/2024
10 Junho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 03h54

Amigos sim, bullying não!

 

   A Guarda Civil Municipal de Lagoa da Prata, desde sua criação em 2008, sempre presente e preocupada com a formação de nossas crianças e adolescentes, vem realizando diversas ações preventivas junto aos jovens, sempre em parceria com as escolas públicas estaduais, municipais e entidades do terceiro setor (Ong’s), em especial através de PALESTRAS, e neste ano de 2019, a GCM retoma as atividades, e lança um novo PROJETO, “AMIGOS SIM, BULLYING NÃO”, uma ação pensada estrategicamente após  os últimos acontecimentos ocorridos em ambientes escolares, como o fato trágico ocorrido na cidade de Osasco/ São Paulo.

 

   Inicialmente o tema principal será o “BULLYING”, mas paralelamente, também serão  ministradas palestras sobre outros temas, dentre eles: ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente, Trânsito, Meio Ambiente, Civismo,  Combate ao Cerol, Combate as Drogas, entre outras.

 

   Na presente data,  e iniciando o projeto, a GCM, através do GCM 3ª Cl. Uilian, esteve presente na Associação Sara Aparecida, no bairro Sol Nascente, onde realizou (02) duas palestras para as crianças e adolescentes assistidas pela entidade, atendendo ao pedido da direção daquela entidade, em especial a Assistente Social Aline, a qual entrou em contato com o Comando da GCM e solicitou esta parceria para a realização de um ciclo de palestras, e que prontamente o Comandante Emerson atendeu ao pedido, e ainda reforçou a importância destas parcerias para uma efetiva transformação de nossos jovens e agradeceu o convite, e colocou a GCM a disposição daquela e demais entidades, bem como das escolas públicas do município.

 

   O GCM 3ª Cl. Uilian na oportunidade manifestou seu entusiasmo com o novo projeto, e se sentiu extremamente contente com o retorno das palestras, e disse que já estava com saudades destas ações, as quais se iniciaram lá em 2008, mas que devido a falta de efetivo e o aumento da demanda de policiamento, infelizmente contribuiu para a paralisação das palestras por um grande período, mas que diante do empenho da corporação, e das parcerias que estão sendo firmadas entre a GCM, Projeto Casulo, Sara Aparecida e demais entidades, as palestras estão retornando e ainda mais fortes, e findando sua palavras disse que é importante é “Educar os jovens de hoje para não punir os adultos de amanhã”.

 

   GCM, Proteger e Servir!

bullying
polícia
lagoadaprata

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024