Notícia

Existe uma posição que seja a mais indicada durante o trabalho de parto?


Compartilhe:

Existe uma posição que seja a mais indicada durante o trabalho de parto? 

Está comprovado cientificamente que a verticalização durante a fase em que o útero está dilatando diminui a duração do trabalho de parto e o uso de analgesia farmacológica. Parto normal combina com movimento!  Quando nos movimentamos, o caminho por onde o bebê vai passar também se abre com mais facilidade. De uma maneira geral, andar, sentar-se na bola, movimentar a pelve e agachar, por exemplo, tendem a ser movimentos benéficos para a maioria das mulheres.

  
Mas na prática, observamos que o mais importante é a mulher sentir qual posição é mais confortável!  Não existe regra!  Se permanecer deitada está sendo mais agradável e o parto está evoluindo bem, por que não?

  
E você, percebe bem o seu corpo? Saber quais posições são possíveis e como o seu corpo se comporta com cada uma delas pode ser valioso no pré-natal, pois aumenta a auto confiança!  Se estivermos confiantes e perceptivas, o parto tenderá a fluir com mais naturalidade. 

No nosso serviço, oferecemos um curso específico para você, que está grávida, com o seu acompanhante, abordando esse assunto. Nele, também conversamos sobre os recursos que podem ser usados para alívio de desconfortos.

 

Marina Rezende - CREFITO 4/263379-F
Fisioterapia Pélvica
Obstetrícia
Drenagem Linfática
Barras de Access
 
Endereço: Rua 25 de Dezembro, nº 652- Centro- MEDCLIN
Telefone: (37) 98834-7585/ 3351-3330
E-mail: marinarezendesilva@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias