• 25/04/2024
21 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 00h42

Saiba mais sobre Epicondilite lateral, seus sintomas e tratamentos

    Epicondilite lateral ou cotovelo do tenista é a irritação do tecido que liga o músculo do antebraço ao cotovelo e pode ser causado por movimentos repetitivos do punho e do braço.

 

     A dor é o principal sintoma. Normalmente, ocorre na parte externa do cotovelo e, às vezes, no antebraço e no punho.

 

     As pessoas podem ter dores locais como no braço, cotovelo, mãos, nos músculos ou punho e também é comum a fadiga, fraqueza muscular, inchaço, sensibilidade ou sensibilidade à dor.

 

     O tratamento é feito por meio de cuidados individuais e inclui repouso, analgésicos, fisioterapia e o uso de anti-inflamatórios.

 

    Como você pode se cuidar pós e antes de ir ao médico: repouso e gelo. Um tratamento de primeiros socorros para entorses e distensões, como a bolsa de gelo que reduz a inflamação e alivia a dor, compressa fria que reduz a inflamação e alivia a dor, e exercício físico fazendo uma atividade aeróbica por 20-30 minutos, cinco dias por semana, melhora a condição cardiovascular. 

 

    Em caso de lesão, praticar uma atividade que evite usar o grupo muscular ou articulação lesionados pode ajudar a manter a disposição física durante a recuperação.

 

   Em caso de sintomas da epicondilite lateral vá até um médico ortopedista que realmente você possa confiar a sua saúde com total segurança.

 


  Dr. Andrei Terra Vieira é um médico especialista em Ortopedia e Traumatologia e também em cirurgia do ombro e cotovelo que está atendendo agora em Arcos!

 

Dr. Andrei Terra Vieira
CRM: 58.787
Rua 25 de Dezembro, Nº 652 Centro
MEDCLIN

epicondilite
Dr.Andrei Terra Vieira
medclin
médico
arcos

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024