• 28/03/2024
16 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 11h55
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Secretaria de Integração Social abre inscrições para cursos profissionalizantes

Iniciativa busca a inserção no mercado de trabalho de pessoas em vulnerabilidade social

Oportunidade: O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social (SEMDIS), no último dia 06 de maio abriu as inscrições para vários cursos de qualificação profissional. O objetivo deste projeto é possibilitar o acesso de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho e de estabelecer uma política pública que promova o protagonismo social do usuário da Secretaria.

O leque de cursos ofertados abrange as áreas de beleza, de entretenimento e de serviços - Barbeiro; Cabeleireiro; Design de Sobrancelhas; Estética Corporal; Manicure; Maquiagem; Eletricista; Garçom e Barman.

Os interessados e que são beneficiários de programas da SEMDIS ou que estão inscritos no Cadastro Único do Governo Federal devem procurar a sede da Secretaria para efetuar a sua inscrição – Rua Messias Macedo, nº 785 – Centro, das 08h às 11h e das 13h às 16h, munidos dos documentos pessoais (CPF e Identidade).

O empresário do ramo de entretenimento, Adriano Duarte, comemorou a iniciativa da SEMDIS e ressaltou que em seus dois estabelecimentos há sempre vagas em aberto para Garçom e Barman. “Sempre ofertamos vagas nestas áreas nos meus restaurantes. Terminando o curso, os interessados podem me procurar”, revelou.

O secretário de Desenvolvimento e Integração Social Otávio Miranda ressalta que esse projeto pretende possibilitar a inclusão das pessoas no mercado de trabalho. “Apostamos na autonomia social, pois essa iniciativa de realizar os cursos profissionalizantes promoverá o conhecimento teórico e prático, além de proporcionar uma transformação socioeconômica dos beneficiários de nossos programas de assistência social”.

Serviço

Confira os prazos de encerramento das inscrições

De 07 a 20 de maio

Barbeiro, Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas, Estética Corporal, Manicure, Maquiagem, Garçom e Barman.

De 06 de maio a 07 de junho

Eletricista.

Arcos

VEJA TAMBÉM