• 28/03/2024
15 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 11h44

Setor de Obras da Prefeitura de Arcos tem nova secretária

A nomeação aconteceu no último dia09 de maio

Camila Magela Silva do Carmo assumiu o cargo de Secretária Municipal de Obras e Serviços. Natural de Formiga, 32 anos, bacharelada em Engenharia Civil, concursada por mais de uma década no executivo arcoense, e que há um ano colabora no próprio setor, auxiliando nas fiscalizações e na elaboração de planilhas de medições das obras; além de ter passagem pelo setor de Saúde e Integração Social do município.

 

A qualificação, a boa convivência no setor e a economia que se fez, quando se busca um profissional em seus próprios quadros -foram pontos importantes, levados em conta no momento da nomeação, ocorrida nesta terça-feira,dia 09 de maio de 2019.Com isso, a atual administração valoriza o servidor e gera uma economia, sendo que ela receberá apenas a diferença salarial referente ao cargo.

 

Conduzir uma pasta de tamanha envergadura e importância como a de Secretaria de Obras e Serviços Públicos requer do servidor muita dedicação, zelo e empenho. E isso a nova secretária Camila já demonstra. No setor ela concentrará - a execução de abertura, conservação e melhoramento do sistema viário;a organização, execução e controle dos serviços públicos; a sinalização horizontal e vertical do trânsito; execução de serviços de escavações, aterramentos e terraplanagens; construção e conservação das obras públicas do município; abertura ou construção de vias e logradouros públicos, elaborando em conjunto com a Secretaria do Planejamento os respectivos estudos e projetos, executando-os diretamente ou contratando terceiros.

 

Mais atribuições

 

A Secretaria de Obras ainda prepara a especificação dos materiais a serem utilizados nas diversas obras do município, encaminhando-a à Secretaria de Administração e Finanças para as providências de aquisição.Os trabalhos de pavimentação em geral, modificação de traçado de passeios laterais e obras semelhantes relativas a vias e logradouros públicos também são executados pela Secretaria. Executa consertos e reparos em prédios pertencentes ao município, colaborando na elaboração de normas relativas e edificações, parcelamento do solo, uso do solo, zoneamento e demais atividades correlatas.O departamento desenvolve um cronograma das obras executadas pela Prefeitura, para efeito de acompanhamento e fiscalização do seu andamento. Administra e conserva os cemitérios municipais. Conserva os terminais de transporte coletivo urbano e intermunicipal, entre várias outras atividades típicas da secretaria. [Informações de atribuições do cargo – net].

.

VEJA TAMBÉM