• 19/04/2024
02 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 07h31
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Empossados os professores aprovados no concurso da Prefeitura de Arcos

Educadores da Educação Infantil, Fundamental e Especial foram convocados para assinatura do documento de posse

Na última segunda-feira (29), no Teatro da Casa de Cultura, o Governo de Arcos por meio das secretarias de Educação e de Administração, realizaram a Solenidade de Posse dos professores da Educação Infantil, Fundamental (1° ao 5° ano) e Especial, que foram aprovados no concurso. Os novos educandos começam o exercício de suas funções na próxima segunda-feira (06).

O Governo de Arcos também deu as boas – vindas aos profissionais que participaram deste ato administrativo e levou esclarecimentos inerentes a plataforma de trabalho da rede municipal de ensino, dentre eles as observações inerentes ao período probatório. Ao todo, 82 (oitenta e dois) professores assinaram o termo de posse.

Para a secretária de Educação, Sônia Teixeira de Castro, a realização do concurso significa um avanço para a gestão educacional do município. “A chegada destes novos professores vai garantir estabilidade para o nosso quadro funcional. O que significa melhor desempenho de nossas ações e isso resulta em uma educação gradativa no atendimento de nossos planos e metas, ” ressaltou.

O vice-prefeito, Halph Carvalho, ressalta que para a educação este ato de posse representa um marco para a estabilidade do cumprimento das estratégias de gestão. “Acreditamos que para além da estabilidade dos efetivados, os novos educadores acrescentarão na evolução do método de ensino estabelecido pela atual gestão, que tem compromisso em oferecer uma plataforma educacional de qualidade, inclusiva e, sobretudo, humana, ” acrescentou.  

Arcos

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024