Entre 10 a 20% das mulheres sofre de incontinência urinária de esforço, no entanto a maioria desconhece que há tratamentos simples e eficazes que resolvem o problema. Conheça as causas e previna as consequências.
Tossir, espirrar, rir, exercitar ou pegar pesos são razões suficientes para provocar a perda involuntária de urina. A esta ocorrência dá-se o nome de incontinência urinária de esforço (IUE).
Causas da incontinência urinária
– Gravidez;
– Parto
– Obesidade;
– Tosse
– Carregar Pesos
– Constipação Intestinal;
– Menopausa;
– Fatores genéticos.
A fisioterapia pélvica é uma ótima opção de tratamento. Ela consiste em fortalecer os músculos do assoalho pélvico para impedir a perda involuntária da urina, mas para que tenha o efeito esperado deve ser realizada diariamente em casa, além de ir à clínica, pelo menos 1 vez na semana. Esse tipo de tratamento pode ser realizado em mulheres, homens e crianças. Se você percebeu esse sintoma, procure uma fisioterapeuta pélvica e comece seu tratamento.
Marina Rezende - CREFITO 4/263379-F
Fisioterapia Pélvica
Uroginecológica
Obstetrícia
Drenagem Linfática
Barras de Access
(37) 9.8834-7585
Rua 25 de Dezembro, Nº 652 Centro. Medclin
O PL Complementar N.º 026/2024, de autoria do Executivo, autoriza a abertura de crédito adicional especial para a instalação da nova delegacia da Polícia Civil e para a construção da Delegacia de Defesa da Mulher.