• 24/04/2024
29 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 11h39
Fonte de Informação: Da Redação

Heleno Nunes o artista plástico que criou o Painel Arcos há mais de 24 anos

    O artista plástico Heleno Nunes está com uma exposição de suas obras na Casa de Cultura de Arcos até a data de amanhã (30). Na oportunidade estivemos com ele na última quinta-feira (25) prestigiando a presença desse artista pudemos conhecer mais sobre sua história.

 

    Heleno compareceu ao local realizando uma dinâmica interativa e através de oficina, apresentou as técnicas iniciais de desenho e de pintura para os admiradores e alunos de escolas da cidade.

 

    Este renomado artista plástico marcado por sua originalidade e traços fortes com cores intensas, além de representação de figura humana, nasceu em Lagoa da Prata e viaja o Brasil expondo seus quadros, ele é reconhecido internacionalmente por seu trabalho artístico em países da Europa e nos Estados Unidos! Em Arcos deixou seu nome, talento e criatividade estampada no painel “Arcos” que enriquece a Casa de Cultura e instiga todos os que por ela passam!

 

    Esse criativo e belíssimo painel está presente na parede de nosso município há mais de 24 anos, refletindo todos os detalhes da cidade e as perspectivas e ações da população ,  pintado com total liberdade e interpretação do artista com a cidade!

 

    É notável cada detalhe presente na cidade no painel, que há tanto tempo se tornou a estampa da cidade! A criatividade de cada traço representando a alegria do povo, os tropeiros que passaram, além da maior riqueza da cidade, o calcário. 

 

    Heleno nos explicou tudo sobre a instigante obra e o significado de cada desenho e as cores usadas nas formas, confira:

helenonunes
artistaplástico
pintor

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024