• 29/03/2024
29 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 11h39
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Cantineiras e Auxiliares de Serviços Gerais recebem capacitação de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos

Atividade tem o objetivo de ofertar uma alimentação escolar com qualidade

A Secretaria de Educação, por meio do Setor de Nutrição, realizou na última quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Vereadores, a capacitação sobre Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos para as Cantineiras e Auxiliares de Serviços Gerais que trabalham nas escolas e creches municipais.

O intuito desta atividade foi de abordar temas relacionados à cadeia de produção da alimentação escolar, principalmente para que as refeições sejam ofertadas com qualidade e com condições higiênico-sanitárias satisfatórias, conforme os parâmetros estabelecidos pelo Programa Nacional da Alimentação Escolar e legislação pertinente.

As nutricionistas Aline Oliveira e Elaine Romano, explanaram conceitos normativos e práticos para que os servidores tenham o conhecimento adequado de manipulação dos alimentos. Segundo Elaine, esta iniciativa de qualificação visa garantir segurança em todas as etapas de preparo da refeição. “Esse tipo de capacitação é muito importante pois reforça os conhecimentos dos manipuladores de alimentos que estão há anos nas escolas e também orienta e retira dúvidas daqueles que passaram no concurso e que estão ingressando no serviço agora. Com isso obtemos uma alimentação segura e de qualidade, ” disse.

Arcos

VEJA TAMBÉM