• 28/03/2024
24 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 19h54
Fonte de Informação: Da redação

2º Cavalgada Das Patroas em Arcos

A cavalgada acontecerá no dia 28/04 (domingo) saindo da ponte do bairro Niteroi com destino ao Parque de Exposições de Arcos

     A ideia de criação da comitiva Bruta Flor e a Cavalgada das Patroas surgiu ano passado (2018), por meio de um grupo entre mulheres da cidade que gostavam de andar a cavalo e participavam das cavalgadas em Arcos e região! Em outras cidades já haviam comitivas exclusivamente femininas, gostando da ideia e idealizando o espaço da mulher em todos os setores da comunidade, foi provado mais uma vez que lugar de mulher é onde ela quiser, assim as meninas fundaram a Bruta Flor e fizeram a primeira edição da Cavalgada das Patroas!

 

     Comitiva esta que tem mais de 170 integrantes demonstrando todo empoderamento e imposição feminina em lugares que certos grupos sociais julgam ser para apenas homens! Atualmente a mulher exerce cada vez mais um papel de protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema social patriarcalista em seu dia a dia, mas em razão das diversas lutas, manifestações e imposições vem conquistando cada vez mais seu espaço na sociedade!

 

      A segunda Cavalgada das Patroas acontecerá neste domingo (28), sairá da ponte do bairro Niteroi às 09:00h com destino ao Parque de Exposição, onde acontecerá uma grande festa, com shows regionais e prestigiando o trabalho dos cantores arcoenses, além de bebidas e comidas típicas valorizando a culinária mineira, haverá também vendas de mesas na hora do evento para adquirir a estas se deve entrar em contato com as organizadoras:

 

 

Lívia Campos: (37) 9 9917-0553

Stella Fernandes: (37) 9 9998-3452

Instagram: @comitivabrutaf

brutaflor
cavalgada
mulheres

VEJA TAMBÉM