• 28/03/2024
17 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 07h36
Fonte de Informação: 7ª RPM / 63º BPM

Polícia militar realiza operação 7ª região mais segura

A operação segue em andamento nos 12 municípios que compõem o 63º Batalhão

   Com o objetivo de executar ações preventivas e repressivas, garantindo a segurança da população, a Polícia Militar segue desencadeando a Operação 7ª Região Mais Segura, em sua terceira fase de execução. Na manhã desta quarta-feira (17), foram desenvolvidas ações pontuais nas 12 cidades do 63º BPM sediado em Formiga e que possui também os seguintes municípios em sua área: Arcos, Iguatama, Bambuí, Tapiraí, Medeiros, Pains, Pimenta, Córrego Fundo, Itapecerica, São Sebastião do Oeste e Camacho.

 

   Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pelo Poder Judiciário. Além de prisões em flagrante e decorrentes dos mandados judiciais, abordagens a pessoas e veículos estão sendo realizadas e áreas críticas estão sendo ocupadas visando prevenir o surgimento de delitos e aumentar a sensação de segurança da população.

 

   Até o momento, foram obtidos os seguintes resultados:

 

   31 mandados de busca e apreensão cumpridos; 01 mandado de prisão; 12 pessoas presas; 04 armas de fogo; 25 munições; 04 armas brancas; 05 tabletes de maconha; 02 buchas de maconha; 02 pedras de crack; 01 pino de cocaína; 243 veículos fiscalizados; 295 Pessoas abordadas; 02 veículos removidos; 08 autos de infrações de trânsito lavrados; R$ 727,00 em dinheiro apreendido e 1650 maços de cigarro contrabandeados apreendidos.

 

   Entre as principais ocorrências, destacam-se:

 

   Em Formiga, 03 pessoas foram presas.

 

   Um casal contra o qual havia denúncias de tráfico de drogas foi preso na posse de uma munição de calibre restrito no bairro Coronel José Balbino. E um homem contra o qual havia denúncias de tráfico foi preso na posse de drogas no bairro Sagrado Coração de Jesus.

 

   Em Córrego Fundo, dois homens foram presos com cigarros parcialmente consumidos e duas porções de maconha e uma arma branca foram apreendidas.

 

   Em Arcos, vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além das demais operações policiais, como blitz de trânsito e corredor de segurança ostensivo.

 

   Até o momento foram registradas as prisões de 02 homens (34 e 37 anos) e apreensão de 01 arma de fogo (carabina calibre 44), 01 arma de pressão (réplica de arma de fogo), 01 coldre de arma, 01 furadeira, 01 facão, 01 soco inglês, 01 bastão de madeira, 02 instrumentos de impulso elétrico, 01 munição intacta calibre 38 e chumbinhos.

 

   Em Bambuí, os militares prenderam dois homens, um possuía uma arma de fogo, já o outro tinha uma arma de fogo e várias munições, além de vários maços de cigarros contrabandeados.

 

   Em Pimenta, a Polícia Militar prendeu dois homens com munição de arma de fogo, ambos com denuncia registrada de tráfico de drogas.

 

   Em Medeiros, uma mulher foi presa e uma espingarda tipo polveira e uma espingarda de apreensão, foram apreendidas em uma propriedade rural. A autora e o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Bambuí.

 

prisão
presos
armas
arcos

VEJA TAMBÉM