• 28/03/2024
16 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 02h35
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Estrada da Comunidade Rural dos Cristais recebe manutenção de recuperação

Melhorias vai refletir positivamente no cotidiano dos produtores rurais da região

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, vem realizando obras de recuperação de estradas que foram danificadas com o período chuvoso e de fortes temporais. Na semana passada, o setor de Recuperação de Estradas realizou melhorias em toda a via de acesso da Comunidade Rural dos Cristais. Segundo moradores da região, essas obras vão refletir positivamente no cotidiano dos produtores rurais da região.

Foi realizado o pratolamento no local para corrigir e nivelar a estrada e também assentaram brita corrida nas partes mais danificadas, além de requalificarem os diversos pontos de escoamento de enxurradas. Segundo informações da secretaria, o objetivo é que os produtores rurais tenham condições adequadas de escoamento de suas produções, e oferecer segurança e estabilidade para os pedestres e o trânsito de veículos.

Para o senhor Antônio, morador da comunidade, estas obras oferecem melhor mobilidade de todos os produtores. “Ficamos satisfeito com essa recuperação de nossas estradas. Os produtores agora vão escoar o leite e os produtos com mais tranquilidade para a cidade, ” destacou.

Já o prefeito Denilson Teixeira, ressalta que essas ações de recuperação de estradas restabelece a qualidade das estradas que foram danificadas no período de chuvas. “A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, mesmo com pouco maquinário, vêm realizando uma força-tarefa para recuperar as principais estradas de acesso às comunidades rurais do nosso município. É nosso dever atender aos produtores rurais que abastecem nossa cidade com os seus produtos alimentícios e escoam seus produtos para outras regiões do Estado,” justificou.

Arcos

VEJA TAMBÉM