• 24/04/2024
11 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 11h35
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Governo de Arcos transforma Velório Municipal em realidade

Obras de adequações estão em andamento e novo programa de assistência funeral visa oferecer mais conforto as famílias carentes

As obras de adequações do Cemitério Municipal para acomodar a estrutura do Velório estão em andamento e o Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social, pretende com a inauguração deste espaço desenvolver um projeto que também viabilize a consolidação de um programa de assistência funeral para atender, de forma integral, as famílias carentes do município, que necessitam deste benefício social.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vem realizando as obras de adaptações e de ampliação no local. Estão em andamento a construção de 02 (dois) velórios, 02 (dois) quartos de repouso, 01 (um) refeitório, 01 (um) banheiro Masculino e outro Feminino, além de mais 01 (um) para as pessoas portadoras de necessidades especiais. O espaço também receberá investimentos de melhorias na iluminação, principalmente para garantir a segurança deste novo ambiente.

Para o secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Otávio Miranda, para muitas famílias carentes do município realizar o funeral de um ente querido gerava endividamento e desconforto, pois a política de assistência social da secretaria contemplava apenas a metade do custeio dos procedimentos fúnebres e que agora, com esta obra, oferecerá este serviço de forma integral. “Com a conclusão desta obra, buscaremos implementar um programa que subsidie o custeio integral dos serviços funerários, ” enfatizou.

O prefeito, Denilson Teixeira, ressalta que esta era uma demanda antiga da população e que este novo espaço vai proporcionar dignidade àqueles que não tinham condições de arcar com o serviço funerário. “Estamos realizando uma feito muito importante para as pessoas carentes do município, principalmente em oferece-las dignidade e conforto neste momento de dor e luto, ” destacou.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024