• 28/03/2024
10 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 03h57
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Torneio de Verão de Futebol Society estimula a prática de esporte amador na cidade

Atletas aprovam a iniciativa de levar a competição para o Complexo Poliesportivo

Valorização do esporte amador. O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) vem realizando desde o final de março, no Campo da Pista de Atletismo do Poliesportivo, no bairro São José, mais uma edição do tradicional Torneio de Verão de Futebol Society. Neste ano, o campeonato conta com 16 equipes, com 04 chaves de 04, que classificará 08 times para a fase final do torneio, em uma disputa de jogos únicos, assim, apenas 04 agremiações vão disputar as semifinais. A finalíssima está prevista para acontecer no dia 15 de junho.

 

No último sábado (06), mesmo com o clima chuvoso e desfavorável, as torcidas dos times prestigiaram a competição, que começou às 14h e terminou por volta das 18h. Esta foi a terceira rodada e terminou com muitos gols, com a partida entre as equipes do União e Cruzeirinho equilibrada, empate de 3x3. Já o Juventus venceu o Titãs pelo placar de 4x2. O jogo que revelou o maior número de gols da rodada terminou com o placar Social 7x0 Aston F.C.

 

Nesta edição, os atletas elogiaram a mudança de local do torneio, que anteriormente vinha sendo realizado no Parque Aquático e agora, por questões de localização e da nova estrutura do campo de futebol society da pista de atletismo, mudou-se para o Complexo Poliesportivo. “Eles acharam muito boa a estrutura do campo, porque é mais espaçoso que o do Parque Aquático, estão gostando do local, pois tem sombra e muitas árvores. E aqui a gente está realizando uma competição com a arquibancada e até agora, não houve problema nenhum, pois não precisamos chamar policiamento até o momento, o que revela maior segurança, ” pontuou o integrante da Comissão Organizadora do Torneio de Verão, Elias José de Oliveira (Franjinha).

O Franjinha ainda ressalta que por meio desta competição os jovens amantes do futebol conseguem se despontarem em outras categorias do futebol profissional. “Este campeonato é de Categoria Livre, então já passaram vários atletas aqui que já chegaram a fazer teste em times profissionais. Parece que tem um que tem o apelido de “Goteira” que está em um time profissional e já jogou essa competição. É o tipo de torneio que quem não tem condição de jogar no Municipal, joga aqui e às vezes se destaca, principalmente por que a gente vê que o cara tem talento, ” enfatizou.   

 

Já o dirigente do Juventus AFC, Douglas Antonielle, também acredita que esta competição trabalha a integração de jovens e também serve de revelação de novos talentos. “Para a nós este torneio é muito importante, pois é o único campeonato que a gente joga aqui na cidade, principalmente por jogarmos somente society. A competição também une os times e o pessoal de Arcos, que às vezes nem conhecem uns aos outros, e esse tipo de campeonato consegue unir essa galera. Outro ponto positivo, é que temos muitos jogadores bons e novos, e que muitas vezes ninguém conhece. E através desse campeonato, ficam mais conhecidos na cidade e até mesmo, fora daqui, ” destacou.

 

Entenda como é realizado o Torneio de Verão

 

Segundo a comissão organizadora, a tabela da competição está sujeita à alteração de acordo com a necessidade. Nesta primeira faze, os jogos terão duração de 20 minutos cada período de tempo. Já nas outras fazes, 25 minutos. Se persistir o empate, cobranças de 03 (três) pênaltis serão realizadas. Se prevalecer empate, cobranças de pênaltis serão realizadas até que se conheça o campeão. E o campeonato está sendo disputado somente aos sábados à tarde, das 14h às 18h.

Arcos

VEJA TAMBÉM