Notícia

Secretaria de Educação realiza evento em homenagem ao Dia Nacional do Cantineiro

Atividade teve o intuito de valorizar o profissional que cuida das refeições dos alunos da rede municipal de ensino


Compartilhe:

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última quarta-feira (03), na área de convivência da Escola Municipal Julieta Ribeiro da Fonseca, um evento em homenagem ao Dia Nacional do Cantineiro, comemorado no dia 03 de abril.

Durante a cerimônia comemorativa, que contou com a presença de diretores, vice-diretores, do prefeito e do vive prefeito, aconteceram vários pronunciamentos de autoridades, que engradeceram o desempenho profissional dos cantineiros (as), que cuidam no dia a dia, das merendas que são servidas nas escolas e nas creches municipais.  

O evento também serviu para dar as boas-vindas aos novos servidores efetivos que foram aprovados no concurso, e empossados para o exercício de suas funções como cantineiro(a). Atualmente, a Secretaria de Educação, conta com 32 (trinta e dois) cantineiros, distribuídos nas escolas e creches pertencentes a rede municipal de ensino, sendo sua maioria, mulheres.

Para o prefeito, Denilson Teixeira, o trabalho das cantineiras é essencial para a complementação alimentar dos alunos e das crianças. “São elas, que com carinho, cuidam diariamente do cardápio alimentar de nossos alunos. É nessa fase que as crianças começam a ter disciplina com os horários das refeições e carecem de uma alimentação saudável e nutritiva. Por isso, rendemos nossas homenagens a essas mulheres guerreiras, que zelam pelo alimento dos nossos filhos, ” destacou.

Já para a secretaria de Educação, Sônia Teixeira de Castro, a gestão escolar vai para além das salas de aula e deve reconhecer a todos que contribuem para a formação educacional dos alunos. “Desde o início de nossa gestão, sempre tivemos um olhar carinhoso para com as nossas cantineiras, por isso todos anos realizamos essa atividade comemorativa ao dia delas, pois acreditamos que somente pelo respeito aos nossos servidores, construiremos uma escola mais plural e de referência, ” enfatizou.

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias