• 25/04/2024
04 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 04h16
Fonte de Informação: Da redação

Fique por dentro do que aconteceu na reunião do dia 01/04/19 na Câmara de Vereadores

   Na última segunda-feira (01) na reunião ordinária da câmara de vereadores de Arcos, aconteceu a posse do vereador suplente Vinícius Jair Machado, que ocupou o cargo de Geraldo Cláudio Rodrigues, que foi afastado por pedido da Justiça Eleitoral. Durante o pequeno expediente entrou em discussão e aprovação a Ata das Reuniões Extraordinárias e Ordinária realizadas no dia 25/03/2019, sobre esta não houve manifestação e assim foi considerada aprovada.

 

   Houve a apresentação de três requerimentos a serem deliberados pelo Plenário, de autoria do Vereador Hugo Romano Teixeira do Vale, todos destinados ao prefeito Denilson Teixeira e a secretária Flávia Alves Carvalho, o primeiro solicitando informações sobre quais ações, serviços ou obras foram realizadas de 2017 até a atual data, para beneficiar a população da Ilha; o segundo sobre qual empresa está realizando o transporte escolar rural acompanhado das cópias das notas fiscais de 2017 até 2019; o último solicitava para que os responsáveis executivos informem a média de valores mensais arrecadados através da cobrança de água da comunidade da Ilha e quem é responsável por realizar a leitura.

 

   Logo após foi apresentada indicação do vereador Jamir Soares dos Reis para o prefeito Denilson Teixeira, que através da secretaria de obra realizasse execução de reparo em um bueiro na rua Manuel Fernandes com a Rua Helena Gomide no bairro São Judas, sendo que a grade do bueiro cedeu.

 

   Em seguida foi apresentado os ofícios:

 

Apresentação do Ofício nº 01/2019 de autoria da Vereadora Maria Aparecida Alves.

 

    Em relação ao efetuamento de desconto no pagamento salarial da vereadora, pelo não comparecimento na reunião do dia 01/04 em razão de viagem particular

 

Apresentação do Ofício nº 081/2019 de autoria do Vereador Luiz Henrique Sabino Messias.

 

   Solicitação a MJ RIbeiro para reparos no telhado da Câmara Municipal que está com vazamento, causando goteiras e uma sala do prédio em questão que está com infiltração.

 

Apresentação do Ofício nº 082/2019 de autoria do Vereador Luiz Henrique Sabino Messias.

 

   Projeto sobre penalidade a práticas de assédio moral nas dependências da administração pública direta e indireta por servidores públicos, efetivos nomeados para cargos de confiança e chefias municipais.

 

Apresentação do Ofício GAB nº 202/2019 de autoria do Executivo Municipal.

 

   Resposta ao Requerimento nº 24/2019 pelo prefeito Denilson Teixeira.

 

Apresentação de Justificativa de ausência à Reunião do Vereador Rodrigo César Carvalho Pefister.

 

    Por motivos de problemas de saúde o mesmo não pode comparecer, este apresentou o atestado médico.

 

   Na ordem do dia foi foi entrado em discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 004/2019 de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a autorização de concessão de subvenção à entidade banco de cadeiras de rodas loja Maçonica e dá outras providências. Levando em conta que esta contribui com ajuda aos necessitados e auxiliara na continuidade dos projetos e não comprometerá o orçamento do município, fica autorizado a conceder a subvenção no valor de R$30.000,00.

 

   Na tribuna livre houve o pronunciamento da Sra. Maria Cristina da Silva sobre a necessidade do transporte escolar do 6º ao 9º ano, em seguida o Sr. Geraldo Aparecido Lino pronunciou sobre a redução dos subsídios dos agentes políticos, compra de votos, enquete sobre a atual administração, procedimentos que causam a proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue, questionamentos relacionados à estrutura física da Câmara e deu sugestões ao Vice-Prefeito.


   Ao fim aconteceu o grande expediente que destina-se aos pronunciamentos parlamentares de até vinte e cinco minutos para cada vereador.

 

   A data da próxima reunião será dia 08/04 (segunda-feira).

 

   Assista a reunião completa:

 

reunião
vereadores
câmara

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024