• 28/03/2024
01 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 09h09
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Último dia dos Jogos Escolares Arcoense revela os campeões da competição

Finalíssimas movimentaram as duas quadras cobertas do Complexo Poliesportivo

Os atletas da rede estadual e particular de ensino do município disputaram, nesta sexta-feira (29), nas duas quadras cobertas do Complexo Poliesportivo, no bairro São José, as partidas finais de mais uma edição dos Jogos Escolares Arcoense. As torcidas de alunos e pais acompanharam a final do Futsal Masculino, Módulos I e II; do Futsal Feminino, Módulo II e de Basquete Masculino, Módulo II.

No Futsal Masculino, Módulo I, quem se sagrou campeão foi o time da Escola Estadual Vila Boa Vista, que venceu a equipe da Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz nos pênaltis, pelo placar de 4x3. Já no Futsal Masculino, Módulo II, quem levantou o troféu foi à equipe do Colégio Anglo, que conseguiu o resultado apertadíssimo de 3x2, na disputa com a equipe da Escola Estadual Vila Boa Vista. E no Futsal Feminino, Módulo II, quem levou a melhor e também foi campeã, foi o time da Escola Estadual Dona Berenice Magalhães Pinto.

A modalidade de Basquete, Módulo II, teve uma final disputadíssima, e os atletas da Escola Estadual Dona Berenice Magalhães Pinto, venceram a equipe da Escola Estadual Vila Boa Vista pelo placar acirrado de 48x42, e conquistaram a medalha de ouro.

Para a professora de Educação Física da Escola Estadual Vila Boa Vista, Maria Helena Pereira, os Jogos Escolares Arcoense se tornou uma competição importante para os alunos se interessarem pela prática esportiva. “Para a comunidade escolar esta competição é um ganho para os alunos e gera expectativa nos atletas pela atividade física e também em gostar de jogar. Com o nível dessa competição os nossos alunos melhoram sua auto-estima e ficam motivados para realizar outras atividades extras curriculares dentro do ambiente escolar, além do incentivo em participar de competições esportivas,” ressaltou.

De acordo com o aluno do Colégio Anglo, João Pedro Alves Carneiro Valadão, essa competição vai além da prática esportiva e também agrega o estimulo para uma vida saudável. “Essa é uma atividade extra-escolar que se tornou muito importante para nós, pois além de atender o objetivo de cada aluno é de estimulo para uma vida mais saudável,” disse.

O prefeito, Denilson Teixeira, destacou o sucesso da competição. “Estamos felizes com os resultados dos Jogos Escolares, pois as competições transcorreram de forma competitiva e todos os dias o Complexo Poliesportivo contou com a presença de grande público, mostrando que o esporte é capaz de mobilizar e transformar a vida das pessoas,” disse.

Arcos

VEJA TAMBÉM