• 18/04/2024
27 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 09h19
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Jogos Escolares Arcoense encerram na próxima sexta-feira (29)

Escolas da rede estadual e particular de ensino do município disputam duas modalidades esportivas nesta competição, basquete e futsal

Muita energia e determinação. Assim começaram as competições de mais uma edição dos Jogos Escolares Arcoense (JEA) 2019. A final acontece na próxima sexta-feira (29), nas duas quadras cobertas do Complexo Poliesportivo (Rua Efraim Procópio, s/n, no bairro São José), no período da manhã, das 08h às 12h, e é aberta a toda população.

Organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT), em parceria com as escolas da rede estadual e particular de ensino do município, neste ano, os atletas disputarão duas modalidades esportivas, o Basquete Masculino, no Módulo II e o Futsal Masculino, nos Módulos I e II, e o Futsal Feminino, no Módulo II.

As equipes que representam a Escola Estadual Berenice de Magalhães Pinto, Escola Estadual Vila Boa Vista, Escola Estadual Dona Maricota Pinto, Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz, Escola Estadual José Geraldo de Melo, Escola Nossa Senhora do Carmo, Instituto Pedagógico Arcoense – INPA, Escola de Formação Gerencial EFG/SEBRAE e o Colégio Anglo, vão em busca do título. Ao todo, serão entregues 10 (dez) troféus para os primeiros lugares, com 128 (cento e vinte e oito) medalhas a serem contempladas aos alunos que conseguirem alcançar o pódio de 1º, 2º e 3º lugar.

Para o prefeito, Denilson Teixeira, o esporte tem a capacidade de promover nos adolescentes e nos jovens a inclusão social, o estimulo as práticas esportivas e de exercícios físicos. “Esta competição é de extrema importância para a formação humana dos alunos, além de ser uma referência de estimulo as várias atividades físicas e esportivas. Espero que durantes esses dias de JEA todos os atletas entendam a importância da disciplina e do valor do espírito esportivo,” disse.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024