• 19/04/2024
26 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 08h02
Fonte de Informação: Da redação

Denúncia contra executivo é apresentada na Câmara de Vereadores de Arcos

    Na noite de ontem (25) na Câmara Municipal de Arcos, aconteceu a votação para deliberação do recebimento da denúncia por Crime de Responsabilidade e Infrações Político-Administrativas contra o Prefeito Municipal e Secretários, a casa legislativa estava cheia e até mesmo havia pessoas em pé acompanhando a reunião. A Polícia Militar também esteve presente durante todo o tempo.

 

   A denúncia que consistia no atraso das respostas em relação aos requerimentos, que segundo a lei orgânica tem o prazo de 20 dias mais 10 dias de prorrogação com justificativa para serem respondidos, após enviados, segundo informações, estes por sua vez, foram entregues 120 dias depois.

 

   Após exposição da denúncia houve a votação parlamentar resultando em seis votos a quatro sendo contra Geraldo Cláudio, Geraldo Adriano, Marcelo Estevam e Aparecida Rabelo, a favor do requerimento votaram Jamir Soares, João Paulo, Magda Fontes, Donizetti Bernardes, Hugo Romano e João Carlos, já Maria Aparecida Alves absteve do voto. O vereador Rodrigo César não compareceu à reunião e até a data da publicação desta matéria não houve justificativa.

 

   Com o resultado a denúncia foi rejeitada e então arquivada.

 

   Os presentes se exaltaram durante vários momentos da reunião, revelando suas opiniões, ressaltando que em sua maioria estavam o servidores municipais. Pós anúncio da decisão em relação ao requerimento, parte das pessoas saíram em claras atitudes de desrespeito ao regimento interno, em alvoroço se levantaram e foram embora comemorando o resultado.

 

   Confira como ocorreu a votação:

 

câmara
arcos
reunião
vereadores

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024