• 23/04/2024
26 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 14h00
Fonte de Informação: Da redação

Justiça Eleitoral determina o afastamento do vereador Geraldo Cláudio Rodrigues

A Justiça Eleitoral determinou nesta terça-feira (26), o afastamento do vereador Geraldo Cláudio Rodrigues. A Câmara de Vereadores recebeu o ofício da Juiza Eleitoral endereçado ao Presidente da Casa, Luiz Henrique Sabino Messias. Segundo informações do Cartório Eleitoral, o comunicado se deu em razão da negativa dos embargos (recursos) empetrados pelo vereador, questinando a sentença que já havia sido mantida pela segunda instância. "A cassação do diploma do vereador Geraldo Claudio Rodrigues é mantida provisoriamente com efeito imediato, bem como a posse de seu suplente, Vinícius Jair Machado" informou o chefe do Cartório Lorival Campos.

Não conseguimos contato nem com Geraldo Cláudio, nem com o Vinícius Jair Machado para comentar o caso.

SOBRE

Segundo o Ministério Público, contra o vereador pesam as acusações de compra de voto, confirmadas por pelo menos 15 pessoas. Além disso, uma candidata a vereadora também declarou que teria recebido um valor de R$ 400,00 para trabalhar em sua campanha e este valor não teria sido declarado, e também está sendo acusado de obstrução da justiça.

 

arcos
vereador
cassação
cláudio

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024