• 19/04/2024
25 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 20h13
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Programa Mãos na Massa, realizado no Lactário é selecionado para participar do IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

119 projetos de municípios mineiros serão analisados em diversas categorias

A disputa será acirrada e com alta qualidade técnica nos projetos apresentados por prefeituras de diferentes regiões do Estado. Assim será o “IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), em 2019. O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social, teve o Programa Mãos na Massa, que transformou o Lactário Municipal ‘Doutor Moacir Dias de Carvalho’ em palco de transformação da vida das pessoas, através de vários cursos de capacitação e qualificação profissional, selecionado para concorrer ao prêmio, na categoria Gestão da Assistência Social.

As inscrições se encerraram na última sexta-feira (15), com recorde de propostas apresentadas nos últimos dez anos. Neste ano, 65 municípios concorrerão a premiações, com 119 projetos nos três eixos temáticos: Gestão Administrativa (29); Gestão da Assistência Social (52); e Gestão da Saúde (38).

O objetivo do Prêmio, ao contemplar os projetos vitoriosos criados no próprio município, é transformar a prática premiada em um mecanismo que promova nova cultura, servindo como base de uma gestão pública voltada para resultados, ampliando a consciência de que é possível empreender no âmbito da administração municipal.

Cada prefeitura pode concorrer com práticas em todos os eixos temáticos apresentados. Neste ano, 65 municípios enviaram projetos, sendo que alguns deles estão participando com práticas em mais de um dos eixos temáticos.

Os vencedores da edição 2019 serão anunciados no 36º Congresso Mineiro de Municípios. A premiação é um reconhecimento concedido pela entidade, anualmente, às iniciativas de modernização e ações de destaque nas administrações municipais, que levam desenvolvimento para a população.

Os projetos vencedores se tornam referência e inspiração para os outros municípios e ajudam a administração pública municipal na abertura de novas formas de gestão, sobretudo neste momento em que as prefeituras enfrentam intensa crise financeira.

Para o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, mostrar iniciativas de sucesso abre novos caminhos na administração pública municipal. “O Prêmio Mineiro de Boas Práticas mostra o comprometimento da AMM com a qualidade da administração municipal e, principalmente, com o bem-estar dos mineiros. Além disso, valoriza o município, gestores, secretários e profissionais que atuam nas prefeituras.”

 

Confira a lista de municípios participantes:

Águas Formosas; Andradas; Antônio Carlos; Arcos; Barbacena; Bom Despacho; Caeté; Camanducaia; Campo Belo; Campo Florido; Carlos Chagas; Carmo de Minas; Carmo do Paranaíba; Cássia; Catuti; Conceição das Alagoas; Contagem; Coqueiral; Coronel Fabriciano; Coronel Xavier Chaves; Córrego Danta; Córrego Fundo; Diamantina; Divinésia; Dom Cavati; Glaucilândia; Governador Valadares; Guaxupé; Guidoval; Inhapim; Ipanema; Itabira; Jequitinhonha; Juruaia; Machado; Manhuaçu; Mariana; Mateus Leme; Mercês; Morro da Garça; Muriaé; Nova Era; Nova Lima; Ouro Branco; Ouro Fino; Pará de Minas; Paraguaçu; Pedra Azul; Pedras de Maria da Cruz; Perdões; Pompéu; Pratápolis; Ribeirão das Neves; Santa Bárbara; Santa Cruz de Minas; São Francisco do Glória; São Geraldo; São Sebastião da Bela Vista; Senador José Bento; Tapira; Teófilo Otoni; Três Corações; Ubá; Uberaba e Uruana de Minas.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024