• 19/04/2024
06 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 02h41
Fonte de Informação: 7ª RPM/63º RPM

Após sofrer lesão por arma de fogo e procurar hospital, suspeito de participar da explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil é preso

Explosivos, munições deflagradas e um veículo utilizado no crime também foram apreendidos

   Um homem foi preso na última segunda-feira (4), suspeito de participar da explosão ocorrida em dois terminais da agência do Banco do Brasil de Formiga, no dia 1º de março. Na tarde do dia 02 de março, o veículo utilizado na ação havia sido localizado na zona rural de Santo Antônio do Monte.

   No dia da explosão, os criminosos foram interceptados por policiais da cidade Formiga, posicionados em local estratégico e sem riscos à população de bem, houve reação dos policiais aos disparos efetuados pelos infratores e cápsulas de munições utilizadas pelos criminosos foram encontradas no local do confronto. Câmeras de segurança próximas à agência auxiliaram na identificação de um veículo utilizado na ação.

   Na tarde do dia 02 de março (sábado), a PM da cidade de Santo Antônio do Monte recebeu uma denúncia anônima informando sobre um veículo abandonado na zona rural do município. Os fatos foram confirmados e verificou-se que se tratava de um veículo semelhante ao utilizado no crime. Dentro do carro foram encontradas munições e materiais utilizados na ação, além de marcas de sangue em uma das portas e em alguns objetos, além de explosivos que também foram localizados dentro e fora do veículo. O Batalhão de Operações Especiais da PMMG - BOPE foi acionado e inutilizou os explosivos localizados. O veículo havia sido roubado e suas placas de identificação tinham sido adulteradas, sendo apreendido juntamente com os objetos localizados.

   Já na tarde do dia 03 de março (domingo), um homem buscou atendimento médico em um hospital na cidade de Pitangui. Iniciado o atendimento, foi verificado que se tratava de lesão provocada por disparo de arma de fogo no antebraço direito, ao perceber que a PM seria acionada, o homem evadiu sem tratar a ferida. Ainda na noite de domingo, por meio de ações de inteligência, verificou-se a possível identidade do indivíduo que havia procurado atendimento médico e foi apurada a possibilidade dele ter se deslocado para a cidade de Belo Horizonte.

   Na manhã de segunda-feira (4), foi verificado que havia dado entrada em um hospital da capital mineira, um indivíduo com uma lesão não recente, no antebraço direito, proveniente de disparo de arma de fogo, a PM compareceu ao local e constatou que se tratava de um homem de 22 anos, utilizando o mesmo nome falso com que buscou atendimento na cidade de Pitangui e em outro hospital da capital, instantes antes de ser atendido.

   Em uma ação de esforços conjuntos dos órgãos de segurança da cidade de Formiga, foi solicitado e expedido um mandado de prisão para o autor que já se encontrava sob escolta policial, o qual confirmou aos policiais militares a participação nos fatos.

   O autor foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Belo Horizonte, após ser liberado no hospital. As diligências continuam em andamento visando a prisão dos demais envolvidos.

banco
brasil
roubo
assaltantes
tiros
dinheiro
caixas

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024