• 19/04/2024
05 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 21h09
Fonte de Informação: PMMG

Cidadão simula seqüestro e é preso por denúncia falsa de crime em Arcos

Divulgação PM

Um motorista de 30 anos, natural da cidade de Joaima-MG, foi preso no início da tarde desta terça por simular um roubo seguido de seqüestro. Ele acionou a Polícia Militar às 12 horas de uma estrada que liga Pains ao distrito de Calciolândia, zona rural de Arcos, alegando que conduzia o caminhão da empresa em que trabalha pela rodovia MG-050, próximo ao pedágio existente entre Formiga e Pimenta, quando indivíduos armados, num carro escuro, o seqüestraram com o objetivo de roubar o veículo. Disse ainda que foi libertado instantes depois.

Os militares desconfiaram da versão do solicitante e acabaram descobrindo que, na verdade, ele havia adentrado à estrada rural contrariando ordem do seu patrão, e como o caminhão ficou preso ao barro, atolando, houve a impossibilidade de seguir viagem. Com isso, o motorista decidiu criar um falso roubo e acionar a polícia para registro de um boletim de ocorrência para justificar o seu erro.

O autor recebeu voz de prisão pela infração penal “Comunicação falsa de crime”, sendo conduzido à Delegacia Regional de Formiga. Vai responder a um processo cuja pena é para este crime é de detenção, de 1 a 6 meses, ou multa.

Código Penal: Artigo 340 - Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa. 

ATENÇÃO!

Em hipótese alguma tente simular ou inventar uma situação que configure crime. Quem o fizer certamente deixará de ser uma suposta vítima para ser um autor de crime em potencial, arcando, inevitavelmente, com as conseqüências dessa irresponsabilidade.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024