• 29/03/2024
26 Fevereiro 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 07h35
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Procura pelos cursos de Manicure, de Cabeleireiro e de Design de Sobrancelha superam as expectativas de inscrições

Capacitação já está em andamento e tem como intuito promover o acesso ao mercado de trabalho

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social, iniciou na sede da Escola Profissional Celina Cunha (Rua Vereador João Veloso – próximo ao Cartório Eleitoral) os cursos de capacitação de Manicure, de Cabeleireiro e de Design de Sobrancelha, voltados para os beneficiários de programas sociais ou que tenham o Cadastro Único do Governo Federal.

Os números de inscrições superaram as expectativas da secretaria e totalizaram 111 (cento e onze) inscrições, sendo 58 (cinqüenta e oito) para Cabeleireiro, 30 (trinta) para Design de Sobrancelha e 23 (vinte e três) para Manicure. Os cursos contarão com a carga horária de 16 horas, com 10 (dez) vagas, sendo 02 horas por semana e acontecem todas as quartas-feiras das 14h às 16h e das 16h às 18h.

A metodologia do curso tem técnicas de ensinamento e é composto de aulas práticas, com especificidades profissionais de cada curso: Manicure – aborda a iniciação básica de aprendizagem em manicure e pedicure, com itens sobre os cuidados de higiene e de assepsia, cutícula, esmalte, dentre outros itens básicos relativos ao curso, além de orientações de atendimento ao público; Design de Sobrancelha – As aulas abordam a iniciação básica de design de sobrancelhas com pinça; Cabeleireiro – os alunos treinam as técnicas aprendidas em cortes, pintura, escova e chapa. Todos os cursos possuem certificação e os alunos também se capacitam para a geração de renda e o mercado de trabalho.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Otávio Miranda, essa iniciativa visa proporcionar a autonomia social de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Queremos com esses cursos de capacitação profissional proporcionar as pessoas uma oportunidade de renda e de acesso ao mercado de trabalho. Vale ressaltar que estudamos essa capacitação por perceber que é uma área profissional e de mercado com índices positivos no âmbito econômico,” ressaltou.

Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social – Rua Messias Macedos, nº 785, bairro Macedos, das 8h às 11h ou das 13h às 16h ou pelo telefone: 3351-5118.

Arcos

VEJA TAMBÉM