• 29/03/2024
18 Fevereiro 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 22h44
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Exposição de quadros em ‘Óleo Sobre Tela’ marca os 13 anos de trabalho da artista Elenir Malaquias

Várias pessoas passaram pela Casa de Cultura para contemplar as obras da arcoense

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, por meio da Direção da Casa de Cultura, realiza até o dia 19 de fevereiro, a Exposição “Óleo Sobre Tela”, da artista plástica e de teatro Elenir Malaquias. No auge dos seus 70 anos, a arcoense comemora 13 anos de carreira e com a produção de aproximadamente 200 (duzentas) obras artísticas.

Rico pelos traços determinantes, cores fortes e com imagens que representam a sua personalidade e o seu peculiar olhar sobre o mundo, a artista imprime toda sua sensibilidade diante de uma tela branca e gera no público que aprecia o seu trabalho a sensação imaginária de suas intenções artísticas.

Desde 2006, quando sua filha Adriana Regina Nascimento faleceu, Elenir se reencontrou nas artes e apaixonou-se pela pintura em óleo sobre tela. Seus trabalhos têm uma diversidade de interpretação e criatividade, principalmente pelo olhar eclético da artista, que manifesta sua imaginação pelo abstrato, natureza morta, culturas religiosas e africanas.

Para ela, o mais importante, após revelação de cada obra, é gera perspectivas positivas nas pessoas. “Quando pego aquela tela em branco, eu me transformo. Consigo projetar ali uma imagem maravilhosa e para mim, essa é a realização do meu imaginário artístico, principalmente quando finalizo um trabalho. E o meu objetivo principal com essa exposição é ver as pessoas com satisfação e reconhecimento pela característica representativa da minha obra e arte. Gosto de coisas simples, mas que toca os corações do ser humano. O resultado de tudo isso, é o transbordar da minha alma,” concluiu.

Já para o diretor da Casa de Cultura, Rogério Ferreira, essas exposições provocam o retrato cotidiano da cidade. “Esse trabalho da Elenir Malaquias tem uma magnitude infinita. Os freqüentadores da Casa de Cultura ficam deslumbrados e interessados pela arte quando realizamos esse tipo de exposição, além de proporcionar o acesso à cultura a todos,” destacou.

Arcos

VEJA TAMBÉM