• 20/04/2024
15 Fevereiro 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 16h53
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Associação Atlética Arcoense é campeã do Campeonato Municipal 2018

Título foi decidido no campo do Ypiranga e contou com a presença significativa das duas torcidas

No último sábado (09), a Associação Atlética Arcoense levantou a taça de campeã do Campeonato Municipal, no campo do Ypiranga. Em um jogo disputado o Tatu (mascote do Ypiranga) venceu o Índio (mascote da Associação) pelo placar de 2 x 1, mas como na primeira partida da final a Associação Atlética Arcoense ganhou pelo placar de 3 x1, com a vantagem, garantiu o título.

Na partida de volta, parecia que o Ypiranga iria reverter o primeiro placar da final, aos 19 minutos do 1º Tempo, Peterson abriu o placar e 13 minutos depois, aos 32 minutos, o Mateus Garcia ampliou a vantagem, mas no segundo tento, aos 15 minutos, o Paraíba diminuiu e mudou o cenário da decisão. A partida continuou disputada, mas com este resultado, após 06 anos sem vencer a competição mais importante do município, a Associação sagrou-se campeão do Municipal 2018.

Realizado pela Liga Arcoense de Desportos (LIADE) com o Apoio da Prefeitura Municipal de Arcos, o Campeonato Municipal vem ganhando projeção, como já era de se esperar, principalmente pela rivalidade, somente na partida final da competição, contou com o público significativo de 1.200 (Hum mil e duzentas) pessoas, com a média de público de 200 (duzentos) por partida.

Nessa edição, o torneio contou com a participação de 08 equipes filiadas a Liga Arcoense de Desportos, sendo elas: Grêmio Recreativo Cazanga; Ypiranga Esporte Clube; Associação Atlética Arcoense; Clube Regatas Santana; Bela Vista Esporte Clube; Brasiliense Esporte Clube; Palmeiras Esporte Clube e Alvorada Esporte Clube.  

Filho de um dos fundadores da Associação Atlética Arconse, Senhor Bento Ferreira Leite, o presidente do clube, Fábio Antônio da Silva, mais conhecido como ‘Banner’, comemora a façanha do título. “Foi uma conquista importante, conseguida com esforços individuais de cada um dos setores da Associação Atlética Arcoense: diretoria, torcedores, conselho, colaboradores, comissão técnica e jogadores. Essa união nos tornou uma equipe forte, aguerrida e vencedora, que foi capaz de superar os mais diferentes obstáculos ao longo da competição, e fez com que o título de campeão Municipal 2018 fosse ainda mais valorizado,” destacou.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sergio Garibaldi, o Campeonato Municipal é vanguarda no futebol arcoense e merece todo incentivo para sua continuidade. “Vivenciamos uma super final! Como esperado, um clássico. Por isso devemos zelar pela história desse campeonato e, principalmente buscar incentivos para que a cada ano a competição venha progressivamente restabelecendo sua importância e ganhando a admiração dos amantes do futebol arcoense,” ressaltou.

Já para o presidente da Liga Arcoense de Desportos, Luiz César da Silva, é necessário reconhecer todos os evolvidos na organização e apoio à realização dessa competição. “É com muita alegria que chegamos ao final do Campeonato Municipal da Primeira Divisão 2018. E agradecemos a Deus, aos diretores de clube, torcedores e também à administração municipal e a secretaria de Esporte pelo apoio recebido. E com isso, conseguimos finalizar uma das melhores competições da Região Centro – Oeste,” disse.

O prefeito, Denilson Teixeira, que deu o chute inicial da partida final, ressalta que essa competição, além de história, revela jogadores. “Estamos orgulhosos pelo alto nível do campeonato e pela qualidade dos jogadores. Uma competição que com certeza tem revelado bons nomes do futebol em nossa região. Também quero parabenizar às duas torcidas pelo espetáculo promovido antes e durante a partida,” enfatizou.

Arbitro: Luciano Nascimento

Auxiliares: Flavio Henrique O. Silva e Leonardo Ferreira da Silva.                                                                                                                                                                                                                                                                  4º Árbitro: Alberto Junior                   

Mesário: Jordana Gonçalves

 

NUMEROS DA COMPETIÇÃO

Artilheiros: Washington (Palmeiras) e Maicon (Associação), 05 gols;                                      Melhor Ataque: Ypiranga, 22 gols; Melhor Defesa: Ypiranga, 11 gols;                                                                                                                                                                                         Pior ataque: Alvorada e Santana, 10 gols; Pior Defesa: Alvorada, 27 gols. Melhor Atleta da Partida: Mateus Garcia (Ypiranga)                                                                                                                                                                                                                                                                      Total de gols: 127 gols, em 34 partidas. Média de 3,74 gols por partida.

Arbitragem: A arbitragem é da Liga Arcoense de Desportos, que atuou bem e com seriedade.

O Campeonato Municipal esta na 28ª edição, sendo, hoje, uma das competições mais organizadas do Centro Oeste Mineiro e já tivemos as seguintes equipes campeãs:

Ypiranga Esporte Clube: 13 títulos;

Associação Atlética Arcoense: 05 títulos;

Vila Esporte Clube: 05 títulos;

Alvorada Esporte Clube: 02 títulos;

Grêmio Recreativo Cazanga: 01 título;

Social Esporte Clube: 01 título;

Santo Antonio Esporte Clube: 01 título.

A equipe campeã recebeu da LIADE a premiação de R$ 1.000,00 (Hum mil reais).

Realização: Liga Arcoense de Desportos (LIADE)

Apoio: Prefeitura Municipal de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT), Polícia Militar de Minas Gerais e parceiros.

PARTIDA FINAL DA CATEGORIA ASPIRANTE:

Ypiranga 3  X  3 Bela Vista

Gols do Ypiranga: Fabrício, aos 21 minutos do 1º tempo, Bruninho, aos 25 2º Tempo e Aécio, aos 51 minutos do 2º tempo. Gols do Bela Vista: Elton, aos  30 minutos do 1º tempo  e Igor Rodrigues, aos 20 e 33 minutos do 2º tempo.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024