• 18/04/2024
14 Fevereiro 2019 às 00h00
Atualizada em 03/05/2020 às 23h43
Fonte de Informação: PMMG

Autores de roubo à lanchonete no Bairro Santo Antonio são presos pela PM de Arcos

Arma, munições e drogas são apreendidas durante a ocorrência
Divulgação PM

AUMENTE O VOLUME PARA OUVIR O VÍDEO

Três homens e uma mulher foram presos e dois adolescentes apreendidos pela Polícia Militar no início da noite desta quinta (14) por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A ocorrência teve início após os militares seguirem para a verificação de uma denúncia sobre um ex-presidiário e sua namorada, residentes no Bairro Nova Morada Dois, em Arcos, estarem circulando pela cidade dispostos a cometer roubos e comercializar entorpecentes. Informações adicionais indicavam que possivelmente eles teriam, direta ou indiretamente, participado de um roubo ocorrido na quinta-feira passada (07) em uma lanchonete do Bairro Santo Antônio, no qual foram subtraídos vários pertences de clientes do local, além de uma moto XRE. 

A equipe policial identificou a casa dos suspeitos e desencadeou a operação, que resultou, além da prisão dos infratores, na apreensão de 01 barra e 03 buchas de maconha, 09 pinos de cocaína, 01 revólver calibre 38 com 06 munições intactas, 06 telefones celulares de procedência duvidosa e caderno com a contabilidade do tráfico de drogas. A arma teria sido usada pelos dois menores no roubo praticado na lanchonete na semana passada, a mando do casal preso na data de hoje.

Um dos autores presos nesta ocorrência tem 27 anos e é natural de Itumbiara-GO. Há cerca de 09 anos ele participou de um homicídio qualificado em Arcos juntamente com outros três infratores, ceifando a vida de um jovem a facadas e ateando fogo no corpo dele em seguida. À época, a perícia constatou que antes de morrer a vítima foi torturada. Na ocasião, após uma complexa coleta de dados, a PM identificou, localizou e prendeu os responsáveis. Após o devido processo legal, eles foram julgados e condenados pela Justiça, mas somente um tinha mais de 18 anos, sendo sentenciado conforme prevê o Código Penal. Os demais foram julgados à luz do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), recebendo como punição medidas sócio-educativas, conforme determina a lei.

Outros dois presos na ocorrência desta quinta (14) têm 19 e 21 anos e são naturais de Contagem-MG; outro, de 18 anos, é natural de Campo Belo-MG; e os adolescentes têm 15 e 16 anos de idade.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024