• 19/04/2024
07 Fevereiro 2019 às 00h00
Atualizada em 03/05/2020 às 22h47
Fonte de Informação: ASSCOM

Em reunião, Governo de Arcos vê possibilidades de retornar com o 6º ao 9º ano para a rede municipal de ensino

Também há previsão de regularização dos repasses financeiros para os municípios
ASSCOM

Nesta quarta-feira, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o prefeito Denilson Teixeira esteve, em reunião, com o Subsecretário de Administração e Sistema Educacional, Ricardo Martins, para reivindicar a regularização dos repasses financeiros ao município.

Após longa conversa, o subsecretário respaldou que o Governo do Estado tem o objetivo de regularizar essa situação financeira com os municípios, porém, sem previsão de prazos para isso acontecer. Outra pauta articulada foi à possibilidade de retornar com o 6º ao 9º ano para a rede municipal de ensino e ele disse acreditar nessa possibilidade, mas que ainda estão estudando as formas legais de viabilizar essa transferência de responsabilidades.

Para o prefeito, Denilson Teixeira, essa reunião foi importante para transmitir aos representantes do Governo do Estado os pedidos e anseios das mães dos alunos, além de reforçar a indignação do povo diante da falta de compromisso com o município de Arcos. “Em conversa com o subsecretário relatei a indignação que as mães demonstraram ontem durante a reunião que tivemos e ele prometeu empenhar para que sejam regularizados os repasses financeiros ao município”, ressaltou. 

Arcos

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024