• 24/04/2024
17 Janeiro 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 02h11
Fonte de Informação: ASSCOM

Curso de capacitação e atualização de condutores.

Asscom

O CIS-URG Oeste, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizará de 22 a 25 de janeiro, de 8 às 18 horas, no Parque de Exposições de Divinópolis, o CURSO APH MASTER PARA CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE CONDUTORES. O curso contará com parte teórica e prática devendo o profissional optar pelo dia desejado.

Poderão participar todos condutores socorristas do SAMU Oeste, um condutor de ambulância das cidades participantes do Consórcio e cinco vagas estão reservadas para o Corpo de Bombeiros. As inscrições devem feitas pelo telefone: (37) 3690-3200, do dia 14 a 18 de janeiro, de 13h às 17h.

O curso será ministrado por quatro instrutores renomados no cenário nacional em aperfeiçoamento de condutores, sendo eles: Jenecy José dos Santos - Coordenador do CFAC - Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Condutores do SAMU-DF.

Noélio Ferreira do Couto - Instrutor do CFAC - SAMU DF, ex coordenador de transporte – SAMU-DF. Matheus Caetano de Souza - Instrutor e Coordenador de transporte – SAMU-DF Ronaldo Macário dos Santos - Instrutor do CFAC – SAMU-DF, ex coordenador de transporte – SAMU-DF.

Esta capacitação tem a finalidade de qualificar e aperfeiçoar os condutores e motoristas, nas diversas situações aos quais são submetidos durante um deslocamento de urgência e emergência. “Estaremos oferecendo a esses profissionais, instrução teórica e prática de direção defensiva, manobras de risco, habilidade e reflexo, frenagens e segurança na cena. Nosso principal objetivo é conduzir a ambulância, com equipe e paciente, no menor tempo possível e com segurança, e isso será trabalhado intensamente nestes 4 dias de curso", afirma Arthur Medeiros, controlador de frotas do SAMU Oeste.

Divinópolis

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024