O Governo de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, com objetivo de facilitar a vida do contribuinte criou o ‘Portal do Cidadão, uma página, anexo ao site da prefeitura que vai desburocratizar e facilitar a vida das pessoas que têm débito com o município ou necessitam de Certidão Negativa.
Essa inovação foi desenvolvida para oferecer comodidade de tempo aos cidadãos e vai disponibilizar links com guias de pagamento, parcelamento, taxas e documentos, como emissão de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), da Taxa de Licença para Localização e Funcionamento e da Certidão Negativa de D’ébitos.
Antes os documentos eram emitidos apenas de forma presencial, no balcão do setor de tributos. Agora, por meio deste sistema on-line, o contribuinte vai agilizar as suas ações burocráticas veiculadas com a prefeitura, evitando o deslocamento e a fila de espera, além de atender aquelas pessoas que residem em outro domicílio, mas que possuem imóveis ou empresas no município.
Conheça mais este serviço, acesse: www.arcos.mg.gov.br ou acesse: http://portal.arcos.mg.gov.br:8081/cidadao/servlet/br.com.cetil.ar.jvlle.hatendimento
Este delicioso evento tem data marcada para o dia 21 de março,no Clube Renovação de Vidas (Trecho II da Avenida Sanitária). Os ingressos para o evento estão sendo vendidos por R$ 25,00 pelos vicentinos ou diretamente na sede do Conselho Central.
O condutor foi retirado do veículo e conduzido pelo SAMU para atendimento médico, não estando preso às ferragens. Não havia ninguém na residência no momento do acidente.
O capotamento de um caminhão e subsequentes colisões entre outros veículos durante uma forte chuva, causou ferimentos leves em um passageiro e a necessidade de socorro pela equipe do SAMU.
A guarnição foi acionada para conter um cão que, segundo relatos iniciais, apresentava comportamento agressivo em via pública.
O incêndio atingia uma área coberta por vegetação rasteira, predominantemente capim braquiária, sem a presença de árvores.
Foi aprovado com emenda o Projeto de Lei 1561/2020 de autoria do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes. Essa iniciativa transformará o espaço em um centro cultural para promoção da arte e preservação da memória local.