• 29/03/2024
17 Janeiro 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 09h34
Fonte de Informação: ASSCOM

Portal da Prefeitura inova e disponibiliza emissão de documentos on-line

Agora o cidadão vai poder emitir certidões e guias de pagamento de IPTU, ISSQN e outras taxas pelo site oficial da instituição
Asscom

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, com objetivo de facilitar a vida do contribuinte criou o ‘Portal do Cidadão, uma página, anexo ao site da prefeitura que vai desburocratizar e facilitar a vida das pessoas que têm débito com o município ou necessitam de Certidão Negativa.

Essa inovação foi desenvolvida para oferecer comodidade de tempo aos cidadãos e vai disponibilizar links com guias de pagamento, parcelamento, taxas e documentos, como emissão de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), da Taxa de Licença para Localização e Funcionamento e da Certidão Negativa de D’ébitos.

Antes os documentos eram emitidos apenas de forma presencial, no balcão do setor de tributos. Agora, por meio deste sistema on-line, o contribuinte vai agilizar as suas ações burocráticas veiculadas com a prefeitura, evitando o deslocamento e a fila de espera, além de atender aquelas pessoas que residem em outro domicílio, mas que possuem imóveis ou empresas no município.

Conheça mais este serviço, acesse: www.arcos.mg.gov.br ou acesse: http://portal.arcos.mg.gov.br:8081/cidadao/servlet/br.com.cetil.ar.jvlle.hatendimento

Arcos

VEJA TAMBÉM