• 10/12/2024
12 Janeiro 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 18h04
Fonte de Informação: AssCom

Mudança no trânsito vai melhorar o fluxo de vias públicas da cidade

Intervenções de sinalização acontecem na região central e em outros bairros
AssCom

A Prefeitura de Arcos, por meio da Comissão de Trânsito do município, iniciou nessa última quinta-feira (10), uma operação de intervenções de mudanças no trânsito da cidade. Ações são decorrentes de medidas aprovadas para melhorar a mobilidade urbana e possibilitar segurança de condutores de veículos e pedestres que circulam pelas vias públicas cotidianamente.

Várias ruas e avenidas receberam novas sinalizações horizontais e verticais, com instalações de placas e faixas de pedestre. Quem transitar por esses locais visualizarão faixas educativas com informações que indicam as alterações das vias e cruzamentos, principalmente com a data de início da mudança de fluxo.

Na Avenida Sanitária, Trecho I, esquina com a Rua Jacaraipe, próximo do Supermercado BH, foi criada uma Mão Inglesa (Regime de Trânsito Especificamente adotar pela Inglaterra), que indica sentido oposto para veículos que transitam no local. Com adoção de duas conversões.

Já na Rua Assulino Batista, passa a ser sentido único centro/bairro, entre as ruas São Geraldo e Avenida Mansur de Souza Rabelo. Essa alteração foi realizada para desafogar o trânsito da rua Getúlio Vargas.

Na Avenida Sanitária, Trecho II, esquina com a Rua Dos Passos, próximo a Ponte do Bairro Olaria, foi aplicada a pintura das faixas de pedestre. Ação esta, que atende diversas solicitações encaminhadas a Ouvidoria Municipal (99127-1774).

Arcos

VEJA TAMBÉM

Família de Alice comemora mais de um ano de milagre e testemunho de fé

Relembre a história de Alice, a menina de 10 anos que teve um diagnóstico de tumor no cérebro e comemora todos os dias a sua vitória depois da cirurgia.

10h54 09 Dezembro 2024
Animal silvestre é capturado em via pública

Os militares do Corpo de Bombeiros de Arcos encontraram o animal na avenida Laura Andrade em Arcos. Tratava-se de um gambá que demonstrava comportamento agressivo.

17h07 05 Dezembro 2024